Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Descubra a identidade do “padre gato” que chamou atenção no Vaticano

Jefferson Merighetti, que é natural do Rio de Janeiro, mas vive na Itália, chamou a atenção dos internautas no conclave


			
				Descubra a identidade do “padre gato” que chamou atenção no Vaticano
Ele é o padre Jefferson Merighetti, que atualmente mora em Roma, capital da Itália. Foto: Reprodução

A Igreja Católica escolheu nesta quinta-feira (8/5) seu novo líder. O cardeal Robert Prevost, dos Estados Unidos, foi anunciado como papa Leão XIV, substituindo o papa Francisco, que morreu em abril. Mas, no meio de tanta comoção, não foi apenas o novo pontífice quem chamou a atenção dos internautas: um brasileiro também viralizou.

Brasileiro em Roma

Leia também

Ele é o padre Jefferson Merighetti, que atualmente mora em Roma, capital da Itália. Ele esteve presente no conclave, reunião realizada por cardeais do mundo todo para eleger o novo papa, e chamou a atenção de quem passava pelo Vaticano, e também dos católicos brasileiros.

Nas redes sociais, muitas pessoas elogiaram a beleza do religioso e, claro, aproveitaram para fazer brincadeiras. “Nossa eu assistiria a missa rezando de joelhos sem problemas algum”, disse um internauta no X, antigo Twitter. “O Padre da Estela [da novela Mulheres Apaixonadas, vivida por Lavínia Vlasak]. Lembrei imediatamente. A música tema já vem na hora na minha cabeça”, comentou outra.

Quem é?

Desde que viralizou nas redes, o padre vem ganhando seguidores. No início da tarde desta sexta-feira (9/5), ele somava pouco mais de 11 mil seguidores só no Instagram. Ele tem 46 anos e é sacerdote da diocese do Rio de Janeiro. Em 2023, completou 18 anos de sacerdócio. Nas redes, também se mostra entusiasta das criptomoedas.

Padre Jefferson Merighetti também é especialista em História da Arte Sacra pela Faculdade do Mosteiro de São Bento (RJ) e mestre em Bens Culturais pela Universidade Gregoriana (Roma). Em janeiro de 2015, ele viajou cerca de 425 quilômetros ao sair do Rio de Janeiro numa romaria de bicicleta rumo ao Santuário de Aparecida, interior de São Paulo, ao lado de um grupo de romeiros.

Merighetti se formou padre no Instituto Superior de Teologia João Paulo II. Ele também soma passagens pelas paróquias de Nossa Senhora da Vitória, Santa Clara (RJ) e Nossa Senhora da Cabeça (RJ).

Veja a matéria completa em Metrópoles

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X