
A Polícia Civil e a Polícia Militar de Alagoas deflagraram, na manhã desta quarta-feira (7), uma operação que mirou o tráfico de drogas no bairro do Bom Parto, em Maceió. A ação também alcançou outros pontos da capital, com foco na venda de drogas sintéticas e medicamentos controlados, como o Rohypnol, obtidos de forma ilegal.
No Bom Parto, os investigadores identificaram um grupo bem estruturado, especializado na comercialização de cocaína e maconha. Os criminosos mantinham um sistema de vigilância com olheiros escalados em turnos de 12 horas, encarregados de monitorar a movimentação na região e alertar sobre a presença de viaturas policiais. Esses olheiros eram recompensados com entorpecentes e contribuíam para a manutenção do tráfico no bairro.
Segundo o delegado Igor Diego, responsável pela operação, a organização criminosa do Bom Parto atuava com divisão de tarefas e uma estrutura semelhante a de empresas, o que dificultava o trabalho de investigação.
Artigos Relacionados
"O crime está cada vez mais organizado e a investigação foi fundamental para tirar essas pessoas de circulação. É necessário ter provas robustas para que, ao serem presos, não retornem às ruas rapidamente", explicou a autoridade policial.
A ação faz parte da Operação Delivery, iniciada com o objetivo de combater o tráfico de drogas sintéticas e a venda ilegal de medicamentos controlados nos bairros da parte alta de Maceió, como Benedito Bentes, Antares, Santa Lúcia e Cidade Universitária.