
O lateral-esquerdo Guilherme Romão, de 27 anos, deve deixar o Atlético-GO na próxima janela de transferências e despertou o interesse do CRB que já fez os primeiros contatos pelo retorno do atleta.
Após a vitória do Atlético-GO por 1x0 diante do Novorizontino, no domingo (4) passado, o presidente do Dragão, Adson Batista, afirmou em coletiva que o Romão não teria sido relacionado para este jogo em detrimento de um suposto desentendimento que o lateral teria tido com a comissão técnica comandada por Cláudio Tencati. Posteriormente, o cartola ainda completou afirmando que o jogador não deveria permanecer no clube Goiano.
Com a iminente saída do jogador, o CRB entrou em contato com Atlético-GO e o staff do atleta para discutir a possibilidade do retorno ao Galo da Pajuçara. Em um primeiro momento, o Dragão descartou a negociação por dois motivos: Adson não quer emprestar o atleta (somente venda) e não pretendo negociá-lo para uma equipe da mesma divisão.
Apesar da primeira negativa e do empréstimo estar descartado em um primeiro momento, o CRB pretende realizar uma nova investida e tentar o retorno do lateral-esquerdo à Maceió.
Além do Galo da Pajuçara, Juventude e Mirassol, ambos da Série A do Brasileirão, desmonstraram interesse e devem formalizar proposta pelo lateral-esquerdo.
Guilherme Romão atuou no Regatas por três temporadas e vestiu a camisa Alvirrubra em 149 partidas. Em 2024 Romão chegou ao Atlético-GO emprestado pelo CRB com opção de compra e, após uma belíssima temporada na Série A, o clube goiano exerceu o direito de compra e adquiriu 60% do atleta por R$ 2.500.000,00 (dois milhões e meio de reais).
Guilherme firmou contrato com o Dragão até o fim de 2028.