
Nesta segunda-feira (5), o técnico Higo Magalhães respondeu algumas perguntas sobre a última partida do CSA. O Azulão acabou sendo derrotado pelo Ypiranga por 1x0, no último confronto do time pela Série C do Brasileirão, nesse domingo (4).
Com o resultado negativo, a equipe saiu da zona de classificação da competição, além de conhecer a primeira derrota no torneio.
Leia também
Durante a sua fala, o treinador do Azulão admitiu que o time não entrou com a vontade necessária para sair vitorioso do confronto e que esse tipo de situação não pode se repetir.
"O jogo pedia um rendimento mais competitivo, de disputas mais acirradas pela primeira e segunda bola e nós estávamos com uma reação tardia em relação a isso. Claro que todo mundo que estava em campo queria repetir a mesma atuação da partida contra o Grêmio, mas nós sabemos que cada jogo tem uma história. O adversário jogou por uma bola e acabamos tomando mais um gol de bola parada. O que acaba amargando, além da derrota, é que não jogamos como costumamos jogar", comentou Higo Magalhães.
Antes do confronto contra o Ypiranga, o CSA havia vencido o Grêmio no Rei Pelé, pela 3ª fase da Copa do Brasil, depois de uma virada espetacular. O técnico da equipe azulina foi perguntado se essa partida intensa contra o Imortal acabou desgastando a equipe, resultando, assim, em um desempenho abaixo do normal.
"Uma partida intensa, como a anterior, não é intensa apenas nas questões físicas, mas também na questão mental do time. Mas, de qualquer jeito, iniciamos a partida contra o Ypiranga de maneira mais apática, o que colaborou para o desempenho abaixo da equipe. Sabemos que jogar lá sempre é muito complicado. O gramado não ajuda e a partida acaba ficando mais física do que técnica. Mas agora é pensar no próximo jogo, que é em casa, porque essa competição não para e nós não podemos parar também", observou.
O próximo compromisso do CSA é diante do seu torcedor, no duelo contra o Maringá; e o técnico Higo Magalhães já começou a projetar como o time deve encarar mais um adversário complicado na Série C.
"Ainda estamos digerindo a última partida. Lógico que estamos estudando alguns pontos importantes da partida de ontem (domingo), mas são adversários com características diferentes. É um jogo que busca muito o individual. Então, teremos que nos adaptar bastante ao adversário. Mas nós vamos jogar em casa, com todo o apoio do torcedor, o que vai dar ainda mais força para o nosso time conseguir sair com a vitória no próximo domingo", concluiu o treinador do Azulão.