
Após a confirmação da morte de Ana Beatriz de Moura, de apenas 15 anos, cujo corpo foi encontrado nesse sábado (3), em uma fossa no Litoral Norte de Maceió, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou uma nota de pesar. A jovem era aluna do curso Técnico em Eletrotécnica no campus Maceió.
"É com pesar que comunicamos o falecimento da estudante Ana Beatriz de Moura, do curso Técnico em Eletrotécnica do @ifal.maceio", informou a nota oficial publicada nas redes sociais da unidade.
Leia também
O texto expressa o sentimento de luto de toda a comunidade acadêmica. “O Ifal, por meio de sua gestão, professores/as, técnicos/as administrativos e comunidade acadêmica, lamenta profundamente esta perda e, neste momento de dor, se solidariza aos familiares e amigos/as de Ana Beatriz, oferecendo todo apoio necessário àqueles/as que estão enlutados/as.”

Em encerramento, a instituição homenageou a memória da estudante: “Que a memória de Ana Beatriz permaneça viva e que sua família encontre força e conforto neste momento tão difícil.”
Ana Beatriz estava desaparecida desde o dia 8 de abril. Ela foi vista pela última vez ao sair do Ifal, no centro de Maceió, e seu desaparecimento mobilizou uma força-tarefa coordenada pela Polícia Civil (PC), que, nesse sábado, confirmou a localização de seus restos mortais em um sítio entre Guaxuma e Garça Torta. A investigação do caso segue em andamento.