
Um homem foi preso nessa sexta-feira (2), no município de Craíbas, Alagoas, após agredir a companheira e tentar tomar a arma de uma policial militar durante abordagem.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição do CISP de Craíbas, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar, foi acionada pelo setor de assistência social da unidade de saúde local, após uma mulher dar entrada na unidade relatando ter sido agredida pelo companheiro. A vítima foi conduzida até a Delegacia da Mulher, em Arapiraca.
Leia também
Durante o retorno à residência da vítima, onde ela buscaria seus pertences com escolta policial, o agressor apareceu e tentou novamente agredi-la. Ao receber ordem para abordagem, o homem resistiu, avançou contra os policiais e tentou tomar a arma da comandante da guarnição, o que obrigou os militares a utilizarem munição de elastômero (bala de borracha) para conter a ameaça.
Mesmo com os disparos de advertência, o homem continuou agressivo e tentou fugir, sendo contido após intensa resistência. Durante a ação, um dos policiais teve a mão lesionada. Ambos – policial e acusado – foram levados ao Hospital de Emergência do Agreste para atendimento médico e, em seguida, encaminhados à Central de Polícia Civil.
O autor foi autuado pelos crimes de lesão corporal dolosa no âmbito da violência doméstica e resistência à prisão.