Ruptura no fígado e hemorragia: veja o que diz hospital sobre a morte de mãe e bebê durante parto
Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e já deu início às diligências

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, investigado pela Polícia Civil após o registro da morte de uma mãe e um bebê durante o parto, afirmou, por meio de nota nesta sexta-feira (2), que Daniele Lima da Silva, de 36 anos, tinha pré-eclâmpsia grave e sofreu uma "ruptura espontânea de hematoma subcapsular hepático" — condição no fígado que causa sangramento intenso.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O procedimento foi realizado na madrugada do dia 30 de abril. À polícia, a irmã da mulher relatou que ela foi até a unidade de saúde em Arapiraca para efetuar um parto normal. A vítima, inclusive, teria feito o pré-natal completo e não teve constatação de nenhuma alteração, tanto nela como na criança.
No entanto, o hospital publicou nas redes sociais que o caso de Daniele era grave e complexo. "[A condição envolvia] síndrome de HELLP, pré-eclâmpsia grave e ruptura espontânea de hematoma subcapsular hepático, que culminou em hemorragia intra-abdominal maciça e, infelizmente, em choque hipovolêmico irreversível", informa a nota.
Artigos Relacionados
Em outro trecho, a unidade de saúde alegou que "não houve negligência médica" por parte da equipe médica e que, na verdade, a paciente apresentou "uma sucessão de complicações graves e raras, cujo desfecho não pôde ser revertido".


Carlos critica falta de recai da direita sobre empresa do PCC em Goiás

Operação em SP investiga ONG da produtora do filme sobre Bolsonaro

Ex-prefeito cita motivos que o levaram a romper antiga aliança com sucessor

Em reunião, integrantes do PL cobram posição clara de JHC sobre a direita
"Toda a equipe médica e multiprofissional adotou as condutas necessárias, dentro dos protocolos clínicos recomendados, desde o momento da admissão até as tentativas de estabilização da paciente", destacou o hospital.
Para investigar a ocorrência, a Polícia Civil abriu um inquérito e já deu início às diligências. "Todas as evidências serão analisadas com o objetivo de apurar se houve falha ou negligência médica", disse a polícia.

