
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na manhã dessa quinta-feira (1°/5) por matar e esquartejar o cachorro de estimação da família dentro da própria casa, em Sumaré, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Militar (PM), o investigado alegou surto psicótico.
A polícia foi acionada para uma ocorrência de violência doméstica em um apartamento no bairro Veneza, em Sumaré. Ao chegarem no local, no entanto, os agentes se depararam com o imóvel repleto de sangue e com o animal já sem vida.
Leia também
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes foram informados pela esposa do suspeito que ele havia matado o cachorro da família e estava a ameaçando.
Os militares detiveram o homem, que foi encaminhado a um hospital psiquiátrico. A esposa do suspeito, com quem ele é casado há 8 anos, negou qualquer agressão física entre o casal.
O marido também foi encaminhado para exame de corpo de delito em Indaiatuba, mas segue internado na unidade psiquiátrica. Foi solicitado perícia no apartamento.
Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que o caso foi registrado como ato de abuso a animais na Delegacia de Sumaré.