
Carla Janiere da Silva, de 24 anos, foi assassinada a tiros pelo próprio marido, Jefferson Marco Timóteo da Silva, em dezembro de 2023, dentro da loja que ela havia inaugurado um mês antes, na cidade de Murici, em Alagoas. O crime, que causou grande comoção no município, se trata de um feminicídio qualificado.
Inicialmente condenado a 18 anos e 3 meses de prisão, Jefferson teve a pena aumentada para 20 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão após recurso apresentado pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL). A Justiça considerou agravantes como motivo torpe, meio cruel e o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Leia também
Segundo testemunhas, o crime foi antecedido por uma discussão entre o casal, registrada em vídeo por uma funcionária da loja, identificada como Débora. Ela relatou que, temendo um desfecho trágico, tentou convencer Carla a sair do local. A gravação foi feita com a intenção de intimidar o agressor e proteger a vítima.
O momento exato do assassinato não foi registrado, mas o conteúdo gravado e o depoimento da funcionária foram fundamentais para esclarecer o contexto do crime.
Na época, a Polícia Militar informou que Jefferson tentou tirar a própria vida logo após cometer o crime, mas foi socorrido e preso em flagrante.