
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta quarta-feira (30), um homem de 31 anos acusado de descumprir medida protetiva e ameaçar de morte sua ex-companheira no município de Santana do Ipanema, no sertão alagoano. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Regional local, sob a coordenação da delegada Daniella Andrade, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
De acordo com as investigações, o acusado foi até a casa da ex-esposa portando um revólver e, diante da recusa dela em retomar o relacionamento, afirmou que a mataria. A vítima conseguiu escapar com ajuda de vizinhos, que testemunharam a ameaça. Mesmo após o episódio, ele continuou a enviar mensagens intimidatórias.
Leia também
Diante da gravidade do caso e do risco à integridade da mulher, a equipe policial agiu de forma célere, representando pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça.
O homem permanece custodiado no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema, à disposição do Judiciário, onde aguardará audiência de custódia.