Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

MP de Alagoas acompanha consulta pública sobre publicidade institucional em sites e redes

Consulta pública foi aberta pelo Estado sobre a veiculação de publicidade institucional em sites, blogs e portais


			
				MP de Alagoas acompanha consulta pública sobre publicidade institucional em sites e redes
Lean Araújo destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento dos princípios que devem nortear a administração pública.. MPE/AL

O procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, recebeu nesta terça-feira (30) o secretário estadual de Comunicação, Wendel Palhares, para tratar da consulta pública aberta pelo Governo de Alagoas sobre a veiculação de publicidade institucional em sites, blogs e portais de notícias. Durante a reunião, o chefe do Ministério Público Estadual (MPAL) recebeu uma cópia oficial do formulário, que está disponível para participação popular até o dia 7 de maio.

Lean Araújo destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento dos princípios que devem nortear a administração pública. “Estamos vendo a preocupação da gestão, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação, com a impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, pilares importantes que asseguram que a atuação do Estado seja legítima, justa, transparente e eficaz”, afirmou o procurador-geral, reforçando que o MPAL participará da consulta com contribuições técnicas sobre o tema.

Leia também

O secretário Wendel Palhares ressaltou que a participação é aberta a qualquer cidadão e pode ser feita por meio do link: acesse aqui.

Ele também explicou que o objetivo é construir uma política de comunicação pública baseada em critérios técnicos e na participação social. “Sabemos que as contribuições do MP vão fortalecer a comunicação pública estadual. Estamos buscando o que há de mais moderno em mecanismos de defesa da integridade da informação, com respeito ao mercado e ao cidadão”, destacou Palhares.

A consulta pública permite que cidadãos, veículos de imprensa, órgãos de controle como o Tribunal de Contas, entidades representativas – a exemplo do Sindicato dos Jornalistas – e o Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário (ABAP), contribuam com opiniões e sugestões. Os dados coletados servirão de base para a reformulação das práticas de publicidade digital do Estado.

A ação integra um esforço maior da Secretaria de Comunicação (Secom) de Alagoas, que está em diálogo com o Conselho Nacional de Secretarias de Comunicação (Consecom) e a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. A jornalista Janaina Ribeiro, diretora de Comunicação do MPAL, também participou da reunião.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X