Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Incêndio em hotel na Índia deixa 14 mortos

Segundo autoridades, duas crianças estão entre as vítimas. Uma pessoa morreu ao pular do último andar para tentar fugir do fogo.


			
				Incêndio em hotel na Índia deixa 14 mortos
Incêncio em hotel na Índia deixa ao menos 14 mortos — Foto: REUTERS/Sahiba Chawdhary. Incêncio em hotel na Índia deixa ao menos 14 mortos — Foto: REUTERS/Sahiba Chawdhary

Um incêndio em um hotel na cidade de Calcutá, no leste da Índia matou ao menos 14 pessoas, incluindo duas crianças, na noite desta terça-feira (29). Segundo as autoridades, o fogo atingiu um prédio de seis andares em um bairro congestionado do município.

O incêndio foi inicialmente detectado em um quarto próximo à cozinha, no primeiro andar do Hotel Rituraj, segundo fontes da polícia.

Leia também

As chamas e a fumaça logo tomaram conta de todo o prédio, localizado na área comercial central de Burrabazar, disseram as fontes, acrescentando que quase todos os 45 quartos do hotel estavam ocupados e cerca de 50 pessoas estavam no local no momento do incêndio.

A maioria dos corpos foi encontrada na escadaria do hotel, e a principal causa das mortes foi, provavelmente, asfixia, afirmou Sujit Bose, ministro de serviços de emergência e combate a incêndios do estado de Bengala Ocidental, cuja capital é Calcutá.

Até o momento, oito corpos foram identificados, disse Bose.

"A equipe de perícia está visitando o local nesta quarta-feira e uma investigação foi aberta para descobrir a causa do incêndio. Também será apurado por que o sistema de combate a incêndios do próprio hotel não funcionou", afirmou.

Muitos hóspedes conseguiram escapar a tempo, mas uma pessoa morreu ao pular do telhado com medo, disse o prefeito de Calcutá, Firhad Hakim, a repórteres.

Cinco pessoas foram resgatadas de seus quartos, cerca de 20 do telhado e algumas das sacadas, informou o comissário de polícia de Calcutá, Manoj Verma.

Algumas pessoas se abrigaram em beirais estreitos do lado de fora das janelas e foram resgatadas por bombeiros que usaram escadas hidráulicas para alcançá-las, segundo um policial local que preferiu não se identificar por não estar autorizado a falar com a imprensa.

Um vídeo da agência de notícias indiana ANI mostrou bombeiros usando megafones para falar com as pessoas presas nos beirais e no telhado, pedindo que permanecessem calmas e aguardassem o resgate.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X