
A Defesa Civil de Alagoas negou o pedido do CSA para aumentar a capacidade de público no Estádio Rei Pelé, para o jogo contra o Grêmio, que será disputado nesta quarta-feira (30), às 21h30, pela Copa do Brasil. O clube azulino queria o aumento de 13 mil para 15 mil torcedores.
"Em resposta ao Ministério Público (MPAL), a Defesa Civil Estadual afirmou que, em função das obras de reforço, restauração e manutenção que estão em andamento, o Estádio Rei Pelé ainda não oferece as condições necessárias para atender à solicitação de aumento do limite de público estabelecido atualmente", disse a Defesa Civil.
Leia também
"Assim sendo e diante da responsabilidade de eliminar riscos e garantir a segurança do público que frequenta o estádio, fica mantido o limite de público em no máximo 13.000 pessoas para eventos e jogos, conforme parecer técnico do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e vistoria realizada pela Defesa Civil de Alagoas, em 28 de fevereiro de 2025", completou o órgão.
Representado pela presidente Mírian Monte, pelo diretor jurídico Marcelo Brabo e pelo diretor social Vítor Castro, o CSA havia feito o pedido para aumentar a capacidade de público do Rei Pelé, durante audiência realizada na tarde dessa segunda-feira (28), na Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da Capital.