Gestantes, criança de 3 anos e homem com 80% do corpo queimado estão entre vítimas de incêndio em lancha
Cinco das dez vítimas precisaram ser transferidas para hospitais; duas foram levadas de helicóptero ao HGE em Maceió

Tatianne Brandão
18/04/2025 às 15:42 • Atualizada em 18/04/2025 às 18:17 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google

O incêndio em uma lancha, na manhã desta sexta-feira (18), na cidade de Maragogi, deixou dez pessoas feridas, entre elas duas gestantes, uma criança de 3 anos e um homem que teve 80% do corpo queimado. O incidente aconteceu por volta das 10h, em frente à Praça dos Idosos, na Avenida Senador Rui Palmeira, no momento em que a embarcação se preparava para iniciar um passeio turístico.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Todas as vítimas — cinco homens e quatro mulheres, além da criança — receberam os primeiros atendimentos de urgência no local por equipes do Corpo de Bombeiros de Maragogi, sendo encaminhadas, inicialmente, à UPA do município.
Leia também

Dessas, cinco precisaram ser transferidas para unidades hospitalares, devido à gravidade das lesões. Duas vítimas, entre elas o homem com queimaduras graves, foram levadas de helicóptero ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, pelos Falcões 04 e 05 do Departamento Estadual de Aviação de Alagoas (DEA). As outras três vítimas foram conduzidas por via terrestre: duas por ambulâncias do SAMU e uma por resgate do Corpo de Bombeiros, com destino ao Hospital Regional do Norte (HRN).
As outras cinco pessoas feridas, com lesões leves, permaneceram na UPA de Maragogi, em observação.


Lula rebate Donald Trump: 'Não se meta nas eleições no Brasil'

Lula critica gastos militares e defende investimentos em países pobres

Deputado estadual Leonam Pinheiro defende o reforço da fiscalização de fogos com estampidos

Ex-prefeito do Pilar declara apoio a Arthur Lira ao Senado: 'político imprescindível'
Informações de populares dão conta de que o incêndio teria iniciado após a explosão do tanque de combustível da lancha. As vítimas seriam de uma mesma família e vieram de Goiás para passar o feriado em Alagoas.
Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram com duas viaturas e o apoio de 11 militares para controlar o fogo e prestar socorro.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. A Capitania dos Portos também deve apurar as circunstâncias do acidente.
