Menor é apreendido e um é preso em Marechal após acusação de homicídio ordenado por traficante do RJ
Motivação estaria relacionada ao tráfico de drogas na região, segundo investigação da Polícia Civil

Greyce Bernardino
27/03/2025 às 7:00 • Atualizada em 27/03/2025 às 7:44 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC) resultou, nessa quarta-feira (26), na prisão de um suspeito e na apreensão de um menor de idade em Marechal Deodoro. Eles são acusados de envolvimento em um homicídio que, segundo a investigação, teria sido ordenado por um traficante conhecido como "Ronaldo", supostamente ligado ao crime organizado no Rio de Janeiro.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A ação teve início após a mãe da vítima procurar a delegacia do 17º Distrito Policial (DP) e informar que havia recebido notícias sobre o paradeiro dos autores do crime. Com base nas informações, a equipe da Guarnição Motorizada Base Pedras, da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), foi acionada para dar apoio à captura dos suspeitos.
Leia também
O corpo da vítima, um homem, foi encontrado em uma área de mata no bairro Malhadas, em Marechal. Ele apresentava uma marca de tiro na cabeça e já estava sem vida. Segundo a mãe, o jovem havia saído de casa na tarde do dia anterior e não retornou.
A polícia, então, iniciou buscas nas residências dos possíveis envolvidos. No Conjunto Denisson Amorim, foram detidos dois indivíduos, sendo um deles menor de idade. Ainda foi realizada uma busca em uma terceira residência, porém outros possíveis suspeitos não foram encontrados.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
Durante as diligências, um dos detidos revelou que o crime foi cometido sob ordem do traficante. A motivação exata ainda está sendo apurada, mas há indícios de que esteja relacionada ao tráfico de drogas na região.
Os suspeitos foram conduzidos ao 17º DP, onde foram autuados em flagrante por homicídio. A cena do crime foi periciada por equipes do Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML).
A ocorrência consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) desta quinta-feira (27).