Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Agreste Saneamento participa do Gazeta Summit Água 2025

Durante o evento, o Instituto Trata Brasil apresentou um diagnóstico sobre os progressos do setor nos últimos 20 anos


			
				Agreste Saneamento participa do Gazeta Summit Água 2025
A empresa disse ainda que investe em educação ambiental e conscientização sobre o uso racional da água.. Assessoria

A Agreste Saneamento marcou presença no Gazeta Summit Água 2025, evento realizado pela Organização Arnon de Mello (OAM), no Centro de Convenções de Maceió, nesta segunda-feira (24). Na ocasião, foram debatidos os avanços e desafios do saneamento em Alagoas.

A diretora-geral da concessionária, Ângela Lins, participou do encontro e destacou a importância da inovação e da gestão eficiente dos recursos hídricos para garantir a qualidade e segurança do abastecimento. Durante o evento, o Instituto Trata Brasil apresentou um diagnóstico sobre os progressos do setor nos últimos 20 anos e projeções para 2040.

Leia também

a Agreste Saneamento, que abrange 10 municípios e 400 mil habitantes, afirma que tem investido em tecnologia e iniciativas socioambientais.

“Acreditamos que a inovação e a gestão eficientes dos recursos hídricos são fundamentais para garantir o abastecimento com qualidade e segurança para a população”, ressaltou Ângela Lins.

As estações de tratamento da concessionária foram modernizadas com equipamentos de ponta, incluindo o uso da fluidodinâmica computacional (CFD), tecnologia que permite simulações computacionais para otimizar o desempenho dos sistemas, reduzir custos e identificar falhas no escoamento da água. Além disso, o sistema de filtração foi recuperado para melhorar a remoção de partículas e reduzir a turbidez da água.

Agreste Saneamento informou ainda que faz o monitoramento avançado das operações, com investimentos na modernizaçãodas estações elevatórias e no Centro de Controle Operacional (CCO).

A empresa disse ainda que investe em educação ambiental e conscientização sobre o uso racional da água.

Durante a semana do Dia Mundial da Água, foram realizadas atividades do programa "Agreste Itinerante” em Craíbas e Arapiraca, beneficiando 275 estudantes, além de uma visita técnica com agentes de endemias da Prefeitura de Arapiraca.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X