Com mais um gol de Pedro Raul, Ceará empata com Fortaleza e é bicampeão cearense
Artilheiro garante o 47º título estadual do Vozão

Valeu mais uma vez a participação de Pedro Raul. Com um gol do atacante, o quinto dele nos seis jogos que disputou pelo clube, o Ceará arrancou um empate com o Fortaleza por 1 a 1, na noite deste sábado (22), no Castelão, e conquistou o bicampeonato cearense. Lucas Sasha abriu para o Tricolor, justamente quando a equipe estava com um a menos - Gastón Ávila foi expulso no começo do segundo tempo. Mas o artilheiro igualou o placar minutos depois, dando números finais à decisão. O Alvinegro tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0, na semana passada.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O título do Vozão desempata temporariamente a disputa pelo número total de títulos estaduais entre os rivais do Clássico-Rei: agora, o Ceará tem 47 conquistas contra 46 do Fortaleza.
Leia também

Como foi o jogo
A decisão começou muito disputada, mas sem tantas chances claras de gol, já que as duas defesas estavam bem atentas. O acontecimento mais curioso do primeiro tempo foi aos 31 minutos, quando ao tentar evitar a chegada de Yago Pikachu, Matheus Bahia deixou o corpo em cima do rival do Fortaleza. O árbitro gaúcho da Fifa Rafael Rodrigo Klein aplicou um cartão vermelho direto, para desesperos dos jogadores alvinegros. Mas após recomendação do VAR, o juiz viu o vídeo e corrigou para amarelo. Mas os lances mais ameaçadores da etapa inicial foi com um chute de fora da área de Pikachu, e uma quase cabeçada de Pedro Raul. Praticamente uma chance para cada lado.


Doação de sangue em Maceió

Acidente em Marechal Deodoro gera engavetamento

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em AL e no RJ
O Fortaleza voltou do intervalo com duas mudanças: saíram Bruno Pacheco e Brítez para a entrada de Diogo Barbosa e Gastón Ávila. Mas este último ficou apenas cinco minutos em campo. Em um lancde no meio de campo, deu uma tesoura em Fernando Sobral e foi expulso de campo. Ávila já estava sofrendo críticas da torcida tricolor por ter cometido o pênalti que resultou no gol da vitória do Ceará no jogo de ida.
Mas aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, Tinga cabeceou e achou Lucas Sasha livre para completar para o gol. De início, a assistente Neuza Ines Back marcou impedimento, mas outra intervenção acertada, o VAR validou o gol. A alegria tricolor durou pouco. Aos 26, em cruzamento perfeito de Fabiano pela direita, o artilheiro Pedro Raul raspou a cabeça na bola e tirou completamente do goleiro, fazendo a bola tocar na trave antes de entrar e deixar tudo igual no jogo, mas voltar com a vantagem do Vozão na briga pelo título.

O que vem pela frente
As duas equipes nem tem tempo para comemorar ou lamentar. Já na quarta-feira (26) voltam a entrar em campo pela Copa do Nordeste. O Ceará faz um jogo atrasado contra o Bahia, na Fonte Nova, e o Fortaleza pega o CRB, no Castelão. No fim de semana, ambos estreiam na Série A do Brasileirão 2025. Enquanto o Tricolor recebe o Fluminense, o Vozão visita o Bragantino.
? FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 x 1 FORTALEZA
FINAL - JOGO DE VOLTA - CAMPEONATO CEARENSE
??? Data e horário: 22/3/2025, às 16h30 (de Brasília)
?? Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
?? Gols: Lucas Sasha, 13'/2ºT (FOR), Pedro Raul, 26'/2ºT (CEA)
?? Cartões amarelos: Matheus Bahia, Pedro Raul, Dieguinho e Fabiano Souza (CEA); Marinho, Brítez e Yago Pikachu (FOR)
?? Cartões vermelhos: Gastón Ávila (FOR)
? ESCALAÇÕES
Ceará (Técnico: Léo Condé)
Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho (Lourenço), Fernando Sobral, Lucas Mugni (Rômulo); Aylon (Nicolas), Fernandinho (Galeano), Pedro Raul (Guilherme).
Fortaleza (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
João Ricardo; Tinga, Brítez (Gastón Ávila), Titi, Bruno Pacheco (Diogo Barbosa); Lucas Sasha, Martínez (Renato Kayzer), Yago Pikachu; Marinho (Pochettino), Moisés (Mancuso), Lucero.
?? ARBITRAGEM
?? Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
?? Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP)
4?? Quarto árbitro: Rejane Caetano da Silva (Fifa-RJ)
??? VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
