
Anitta abriu o coração para os fãs nesta sexta-feira (21) após a decisão de cancelar seu show no Coachella, um dos maiores festivais de música dos Estados Unidos. Ontem, a cantora fez o anúncio em seu perfil no X (antigo Twitter) e informou que por "motivos pessoais" não poderá comparecer ao evento.
Em live do seu perfil do Instagram, Anitta explicou que a decisão de cancelar o show foi tomada em conjunto com sua equipe, que ficou responsável por emitir o comunicado, e que ela desligou o celular depois da decisão.
Leia também
Quando retornou às redes sociais e percebeu que fãs e familiares estavam preocupados com seu estado de saúde, ela publicou fotos no feed do Instagram para mostrar que estava bem, mas se surpreendeu com os comentários negativos do público.
"Eu postei fotos de como estava naquele momento pensando que os meus fãs ficariam tranquilos de saber que eu estou bem, mas não. Hoje eu descobri que, nem todos, não generalizando, muitos fãs prefeririam que eu tivesse morrido, o que eu estivesse com uma doença muito grave, ou que algum familiar estivesse com uma doença muito grave para eu ter cancelado", disse ela.
Sem dar detalhes sobre a decisão de não se apresentar no Coachella, a artista destacou, ainda, que sempre honrou os compromissos e não mudou sua ética e profissionalismo em seus 14 anos de carreira.
“Eu esperava que existisse essa compreensão depois de tantos anos de carreira, de tanto profissionalismo (...) eu teria o direito, ou teria a credibilidade com os meus fãs, de saberem que eu não cancelaria algo por um motivo que até eles próprios cancelariam se soubessem. E eu tenho o direito de também não poder compartilhar nesse momento", concluiu.