
A população alagoana já pode se dirigir à Agência Central dos Correios, no Centro de Maceió, para recuperar documentos perdidos durante o verão e o período carnavalesco. Mais de 800 itens foram entregues nesta semana por agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT/Polícia Civil), incluindo carteiras profissionais, identidades, CPFs, cartões bancários, certidões, títulos de reservista, CNHs e documentos de conselhos de classe.
Além desse volume expressivo, a própria Agência Central, localizada na Rua do Sol, já contava com aproximadamente 140 documentos à espera dos donos. O atendimento para retirada ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Leia também
O serviço de Achados e Perdidos dos Correios, que existe há mais de 30 anos, foi criado justamente para facilitar a devolução de documentos extraviados em períodos de grande movimentação, como feriados prolongados e eventos populares.

Para saber se o documento foi encontrado e onde está disponível para retirada, o cidadão pode fazer a consulta no site dos Correios: www2.correios.com.br/servicos/achados_perdidos. Para recuperar o item, é necessário apresentar outro documento com foto ou Boletim de Ocorrência e efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 7,25.
Caso o documento esteja em outro município, é possível solicitar o envio para a agência mais próxima. Os documentos não retirados no prazo de 60 dias são devolvidos aos órgãos emissores.
O serviço faz parte do programa Balcão do Cidadão, que amplia a oferta de multisserviços nas agências dos Correios, como emissão de CPF, certificado digital, consulta ao Serasa, regularização fiscal e financeira, recebimento de contas e doações, e envio de valores pelo Vale Postal.