Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Diretores da Sanama, Verde Alagoas e BRK palestram no Summit Água

Promovido pela Organização Arnon de Mello, evento será realizado na próxima segunda-feira (24), no Centro de Convenções


				Diretores da Sanama, Verde Alagoas e BRK palestram no Summit Água
Será o terceiro Summit promovido pela OAM, que já abordou a primeira infância e a mobilidade. F.Sostenes

Marcado para a próxima segunda-feira (24), o Gazeta Summit Água traz luz a uma discussão importante para Alagoas. O encontro será no Centro de Convenções de Maceió, a partir das 8h.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Com estudo exclusivo encomendando pela Organização Arnon de Mello sobre o cenário do saneamento no Estado, o evento pretende mostrar o que foi alcançado entre os anos de 2005 e 2022, além de prever quais medidas podem ser adotadas para melhorá-lo até 2040.

Leia também

Por conta disso, diretores das empresas BRK, Verde Alagoas e Sanama estarão presentes no painel “O Desafio da Universalização do Saneamento no Contexto do Marco Regulatório”.

Eles falam logo após a apresentação do estudo “Benefícios Econômicos do Saneamento em Alagoas”, feito pelo Instituto Trata Brasil, referência no segmento no país.

Shorts Youtube
Play
Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Play
Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Play
Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Play
Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Play
Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

O diretor-presidente da BRK-Alagoas, Herbert Dantas, salientou que o evento é um debate essencial sobre o saneamento e o seu impacto na vida das pessoas, já que garante saúde, dignidade e desenvolvimento.

“Cada avanço nesse setor representa um futuro mais digno para todos. Nosso compromisso vai além da prestação de serviços. Como empresa, investimos continuamente em tecnologia, eficiência operacional e sustentabilidade para ampliar o acesso à água tratada e ao esgotamento sanitário”, afirmou.

Entre os temas contidos no estudo, estão avanços em saúde, produtividade no trabalho, valorização imobiliária, aumento do turismo e outros impactos positivos.

O diretor-presidente da Verde Alagoas, Alexandre Lopes, disse que a empresa investiu mais de R$ 70 milhões em melhorias operacionais e na expansão da rede de água, beneficiando a Zona da Mata e o Litoral Norte de Alagoas.

“Para 2025, o investimento será ainda maior, superando R$ 155 milhões, com foco na ampliação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário”, garantiu.

“O evento é uma oportunidade fundamental para compartilhar os desafios e projetos em andamento com outras entidades, além de alinhar as iniciativas de gestão sustentável dos recursos hídricos”, complementou.

O diretor da Sanama, Rondinaldo Lima, acrescentou que o Gazeta Summit fortalece o diálogo e a construção de um futuro mais sustentável e inclusivo, promovendo mais saúde e qualidade de vida para os alagoanos.

“Debater sobre os desafios da universalização do saneamento, sobretudo, em um evento como o Summit Água, é uma oportunidade valiosa para entendermos os caminhos para a ampliação do acesso ao saneamento em Alagoas”, afirmou.

No painel “O Desafio da Universalização do Saneamento no Contexto do Marco Regulatório”, também estarão presentes o secretário de Estado de Governo, Vitor pereira; o presidente da Casal, Luiz Cavalcante Peixoto Neto; a presidente da Arsal, Camila Ferraz; o presidente da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), Marcelo Beltrão; e o superintendente de Regulação de Saneamento Básico da AMA, Alexandre Anderaos.

O conteúdo do estudo será divulgado em reportagens especiais, divididas em duas edições da Gazeta de Alagoas, nos dias 5 e 12 de abril.

O Gazeta Summit Água terá transmissão ao vivo pela GazetaNews TV, Gazetaweb.com, aplicativo +Gazeta e YouTube, garantindo ampla cobertura e acesso ao público.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas