Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Paulo Dantas assina protocolo com Universidade de Lisboa e OesteCIM

Intuito é fortalecer a colaboração internacional e promover a qualificação dos servidores públicos estaduais


				Paulo Dantas assina protocolo com Universidade de Lisboa e OesteCIM
Paulo Dantas. Thiago Sampaio / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas assinou, nesta segunda-feira (17), um Protocolo de Intenções com o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP-ULisboa) e a Comunidade Intermunicipal do Oeste – OesteCIM, com o intuito de fortalecer a colaboração internacional e promover a qualificação de servidores públicos estaduais.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

O acordo facilita o acesso de servidores efetivos aos programas de pós-graduação da Universidade de Lisboa, buscando melhorar a formação técnica e o aprimoramento da gestão pública no Estado.

Leia também

O governador ressaltou a importância da parceria para a implementação de políticas públicas mais eficazes, que beneficiem diretamente a população de Alagoas. "Essa colaboração será essencial para aprimorar nossa gestão e oferecer melhores cursos, além de nos auxiliar a desenvolver políticas públicas que resultem em melhorias na qualidade de vida da população", declarou Paulo Dantas.

João Catarino, coordenador do ISCSP-ULisboa, destacou que o convênio tem duas principais vertentes: capacitação de servidores e apoio ao desenvolvimento de políticas públicas. "Acreditamos que essa parceria será uma oportunidade para trocarmos experiências e aprendermos uns com os outros. Temos vasta experiência na capacitação de governos e entidades públicas, tanto no Brasil quanto no exterior, e esperamos fazer o mesmo com Alagoas", afirmou Catarino.

Shorts Youtube
Play
Câmera registra colisão que matou motociclista em Messias

Câmera registra colisão que matou motociclista em Messias

Play
Empresária denuncia extravio de mercadorias após voo da Gol e cobra indenização

Empresária denuncia extravio de mercadorias após voo da Gol e cobra indenização

Play
Trabalhadores usam terreno baldio após falta de banheiro em obra em Arapiraca

Trabalhadores usam terreno baldio após falta de banheiro em obra em Arapiraca

Play
Homem é preso após agredir o próprio avô de 79 anos em Maceió

Homem é preso após agredir o próprio avô de 79 anos em Maceió

Play
Mulher é esfaqueada durante assalto e corre para salvar a própria vida em Arapiraca

Mulher é esfaqueada durante assalto e corre para salvar a própria vida em Arapiraca

O protocolo, com duração de cinco anos, possibilitará a utilização da Escola de Governo de Alagoas (EGAL) para apoiar os cursos de extensão e pós-graduação, além de integrar programas governamentais. O secretário de Relações Internacionais e Federativas, Hugo Leahy, explicou que o projeto inclui iniciativas como o governo digital e outras ações relevantes para o Estado.

Pedro Folgado, presidente da CIM Oeste e da Câmara de Alenquer, ressaltou que os municípios da comunidade intermunicipal enfrentam desafios semelhantes aos de Alagoas, o que pode gerar benefícios mútuos. "Somos uma Smart Region, focada na verticalização dos dados para promover uma governança inteligente e um ambiente mais eficiente. Podemos compartilhar com Alagoas as experiências adquiridas na região Oeste de Portugal", completou Folgado.

A assinatura do protocolo também contou com a presença da procuradora-geral do Estado, Samya Suruagy; do secretário de Governo, Vitor Pereira; do chefe do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro; além de representantes da Universidade de Lisboa e da CIM Oeste, como o professor Joaquim Caeiro, do ISCSP-ULisboa; Ricardo Pinto, presidente do ISCSP; e Paulo Simões, secretário executivo da CIM Oeste.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas