Braithwaite dispara antes de Gre-Nal da final: ‘Não querem que o Grêmio ganhe’
Atacante promete que Tricolor vai ser campeão do Gauchão

O atacante Braithwaite, do Grêmio, insinuou que 'pessoas não querem que o Tricolor seja o campeão' do Campeonato Gaúcho. A equipe enfrenta o Internacional no sábado (8), às 17h45, na Arena do Grêmio, pelo jogo de ida da final.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

- Eu vi coisas muito exageradas durante o Gauchão. Pra mim é muito óbvio que as pessoas não querem que o Grêmio ganhe - afirmou, em entrevista para o Esporte Band RS.
Leia também
Na sequência, Braithwaite não quis dar mais detalhes da declaração. O atleta de 33 anos foi questionado sobre ter algum lance específico, despistou e prometeu ser campeão pelo Tricolor diante do maior rival.
- Não quero falar sobre isso. Quero ganhar, não quero focar em outra coisa. Temos que acabar bem e com o título. É um objetivo pra mim, para o clube e para todo gremista. Juntos, vamos ganhar esse título - completou.


TRE-AL inicia nesta quarta preparação das urnas após análise de candidaturas

PMs são encurralados e agredidos por torcedores do Sport no Rei Pelé #futebol #crb

Marquise desaba e mata idoso de 74 anos em São Paulo - 15/09/2026

Foragido de Pernambuco é preso escondido em São José da Tapera - 15/09/2026

Polêmicas contra a arbitragem
O estadual tem sido marcado, principalmente, por reclamações contra os árbitros. O Grêmio e o Inter pediram arbitragem de fora para o mata-mata após a primeira fase.
Nas semifinais, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) colocou árbitros de fora para comandar o VAR nos jogos da volta, enquanto o trio dentro de campo seguiu sendo gaúcho. Os árbitros de vídeo foram Rafael Traci, do Paraná, em Juventude x Grêmio, e Caio Max, do Rio Grande do Norte, em Inter x Caxias.
Mesmo com a mudança pontual, a classificação do Tricolor em cima do Juventude gerou novos questionamentos. A equipe de Caxias do Sul reclamou de uma possível falta de Gustavo Martins em Mandaca, no gol de bicicleta que deu a vaga gremista para a final, nos acréscimos.
Ex-árbitro e comentarista da ESPN, Leonardo Gaciba viu irregularidade na jogada. Já o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, afirmou que a atuação dos árbitros tem sido uma vergonha e que o VAR colocou o Grêmio na final.
Diante da pressão da dupla Gre-Nal, um árbitro afirmou ao Lance! que "está se sentindo péssimo" e reclamou de "dirigentes mimados" pelo pedido por árbitros de fora do RS. Para as finais, a FGF ainda não decidiu se colocará arbitragem de fora.
