Médica dá dicas valiosas de como cuidar da saúde da pele pós-Carnaval
Hábitos como falta de hidratação, exposição ao sol e excesso de bebida alcóolica prejudicam a pele

Pausa na dieta, bebidas alcóolicas em excesso, falta de hidratação, exposição ao sol e uso de maquiagens por muitas horas são práticas comuns durante a folia do Carnaval. Infelizmente, hábitos como esses não são benéficos para a saúde em geral, o que inclui a manutenção da pele.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Todos os anos, muitos dermatologistas recebem pacientes em seus consultórios com queixas comuns relacionadas à “ressaca de Carnaval”, ou seja, consequências da falta de cuidados com a pele. E isso vale para mínimas mudanças na rotina, incluindo alimentação e pouco consumo de água.
Leia também
De acordo com a dermatologista Viviane Scarpa, a retirada de maquiagens e glitters de forma incorreta, por exemplo, pode levar a casos de acne e, algumas vezes, até a alergias na cútis que surgem clinicamente como vermelhidão, coceira e/ou inchaço.
Leia a matéria completa no Metrópoles


"Vamos para a rua", convoca Lula ao pedir mobilização contra "retrocesso" no país

Incêndio destrói borracharia durante a madrugada em Palmeira dos Índios

Alfredo Gaspar celebra arquivamento no STF: "A verdade e a justiça chegaram"

