
Moradores do bairro Benedito Bentes voltaram a bloquear a Avenida Rota do Mar em protesto por transporte escolar na rede municipal de ensino. Essa foi a terceira manifestação realizada para cobrar o serviço da Prefeitura de Maceió.
O grupo interditou a via ateando fogo em galhos de árvores, causando a paralisação total do trânsito nos dois sentidos. Passageiros de ônibus que trafegavam pela região precisaram desembarcar e seguir o trajeto a pé.
Leia também
Houve relatos de confusão entre manifestantes e condutores que tentam passar pelo bloqueio.
O protesto foi encerrado por volta das 20h, quando os materiais usados para o ateamento do fogo estavam sendo rescaldados e retirados da pista.
Os alunos da rede municipal de Maceió estão sem transporte escolar desde terça-feira (18), após o contrato com a empresa responsável pelo serviço chegar ao fim. A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou que novos processos para contratação estão em andamento, mas ainda não há prazo definido para a normalização do serviço.
A Semed orientou que todos os estudantes da rede municipal podem utilizar o Vamu Escolar, programa que garante acesso ao Passe Livre Estudantil na capital, enquanto a situação do transporte não é normalizada.