Braskem destina mais R$ 1,3 bilhão para preenchimento de minas em Maceió
Montante é destinado ao preenchimento das minas pressurizadas, que, se necessárias, serão iniciadas a partir de 2027

Hebert Borges
31/01/2025 às 19:39 • Atualizada em 31/01/2025 às 21:31 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google

A Braskem anunciou nesta sexta-feira (31) um aumento de R$ 1,3 bilhão na provisão destinada ao preenchimento das minas de sal em Maceió, em decorrência da subsidência do solo na região.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A decisão, segundo a empresa, foi tomada com base em estudos técnicos especializados contratados pela mineradora. Esse valor adicional leva em consideração informações e estudos de planejamento e fechamento existentes.
Leia também
O montante é destinado às medidas de preenchimento das cavidades pressurizadas, que, se necessárias, serão iniciadas a partir de 2027 e executadas ao longo de vários anos ou décadas. A empresa comunicou que o aumento da provisão faz parte de seu compromisso com a segurança das pessoas e com o cumprimento das legislações aplicáveis.
A companhia reforçou que a nova provisão é resultado de uma consultoria técnica especializada que realizou estudos sobre o tema do evento geológico em Alagoas. A Braskem declarou que seguirá monitorando a situação e que continuará a atuar em conformidade com as regulamentações vigentes.


Prisão de influenciador vira munição em disputa entre JHC e Paulo Dantas

PL de AL aposta em ex-vereador para liderar juventude do partido

Inauguração de avenida em Arapiraca mobiliza lideranças e sinaliza articulação política
