
Nesta quarta-feira (29), às 20h, no Estádio Gerson Amaral, Coruripe e CSA se enfrentam pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano de 2025. As equipes vivem momentos bem distintos na competição: enquanto o Hulk Praiano ainda não venceu, o CSA é o líder e pode garantir sua classificação de maneira antecipada nesta rodada.
O Azulão lidera a competição, com 12 pontos. Com a vitória, chegaria aos 15 e cravaria sua vaga na semifinal. Além de se classificar com o triunfo, o clube marujo pode passar de fase por antecipação com um empate, já que chegaria aos 13 pontos, com quatro vitórias, e se asseguraria entre os 4 primeiros.
Leia também
COMO CHEGAM?
CORURIPE
A equipe do Litoral Sul ainda não venceu na competição e vem de um empate por 0 a 0, contra o Penedense, atuando fora de casa, no Estádio Alfredo Leahy. Para a escalação do técnico Elenilson Santos, apenas o atacante Gabriel Mancha está sob os cuidados do departamento médico e deve seguir fora da relação do Hulk.
O meia Bruno Tesouro foi liberado, está em transição e é dúvida para a partida. O atacante Dudé, apesar de um leve problema físico, já está recuperado e está sob a disposição do comando técnico.
Com isso a escalação do Coruripe deve ser a seguinte: Tom; Mathaus, Rodrigo Paganelli, Jair Amaral e Max; Lucas Limoeiro(Rodrigo), João Felipe, Maicon e Jussimar(Alex Mineiro); Caíque Silva e Carlos Caaporã (Ruan Café).
CSA
O time azulino está em sua melhor fase em muito tempo. Nesta temporada de 2025 são seis partidas oficiais e seis vitórias, a última delas no Clássico das Multidões contra o CRB, pelo placar de 3 a 2.
A equipe inicia a rodada liderando a competição e, devido a essa situação, o time de Higo Magalhães deve entrar de maneira alternativa para o confronto, visando dar um maior tempo de recuperação física aos jogadores considerados titulares.
Dessa maneira, o CSA deve ser escalado com: Gabriel Félix; Raphinha, Betão, Matheus Santos, Enzo Gabriel; Vander, Buga, Álvaro; Robinho, Klenisson (Wellington) e Gustavinho.
ARBITRAGEM
O árbitro central será Rafael Carlos Salgueiro, do quadro CBF, seus assistentes serão Esdras Mariano de Lima e Aldrin Freire Costa Matias, ambos CBF, e o 4° árbitro será Tiago Cândido da Silva, da Federação Alagoana de Futebol.