Mercedes usada na F1 em 1955 vai a leilão com preço de R$311 milhões
O pentacampeão Juan Manuel Fangio usou a Mercedes-Benz W 196 R Stromlinienwagen na F1 em 1955

Um dos modelos de Fórmula 1 usado pelo pentacampeão Juan Manuel Fangio será leiloado pela renomada casa Sotheby’s no dia 1º de fevereiro. O clássico Mercedes-Benz W 196 R Stromlinienwagen de 1955 tem o valor estimado de 50 milhões de euros (cerca de R$ 311 milhões na cotação atual).
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Com a Mercedes de 1955, Fangio foi campeão de pilotos ao vencer duas das sete corridas disputadas na época. Ressalta-se que o Campeonato de Construtores ainda não havia sido criado, mas a escuderia alemã venceu cinco vezes na temporada.
Leia também
O leilão pelo modelo com chassi de número 00009/54 será realizado em Stuttgart, na Alemanha. O carro usado por Fangio é considerado extremamente raro, uma vez que apenas 14 chassis foram fabricados, e estima-se que, após a temporada de 1955 da Fórmula 1, apenas dez ainda existiam.
Saiba mais no site Metrópoles, clicando aqui.


De Vice governador a segundo suplente: Lessa perdeu espaço? Central das Eleições analisa

Sem Marina, como fica a chapa federal do PSDB? Central das Eleições analisa

"Estou pronta para essa missão”, diz Marina JHC ao ser oficializada ao Senado

