Sobrevivente da bomba atômica de Nagasaki morre aos 93 anos
Homem tinha 14 anos quando os Estados Unidos bombardearam Nagasaki com a bomba atômica que matou cerca de 70 mil pessoas

Um dos sobreviventes dos bombardeio atômico de Nagasaki, realizado pelos Estados Unidos em 1945, morreu neste fim de semana em um hospital da cidade. A informação foi divulgada pela Igreja Católica Urakami neste domingo (5/1).
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O homem foi identificado como Shigemi Fukahori, de 93 anos. Segundo o comunicado divulgado pela instituição religiosa, ele morreu em um hospital de Nagasaki, na sexta-feira (3/1). A mídia japonesa afirma que o sobrevivente morreu de causas naturais.
Leia também
Quando os EUA bombardearam a cidade japonesa com a arma de destruição em massa, em 9 de agosto de 1945, Fukahori tinha 14 anos. Ele perdeu sua família durante o ataque.
O funeral do sobrevivente da bomba atômica está marcado para esta segunda-feira (6/1), na Igreja Urakami.


ASA negocia saída de zagueiros do elenco - 3/6/26

Ufal cresce e sobe 15 posições em avaliação internacional

Polícia investiga cemitério clandestino em Coruripe

