Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > EDIVALDO JÚNIOR
Isnaldo Bulhões diz que MDB vai aumentar número de deputados federias em 2026

BLOG DO
Edivaldo Júnior

MDB pode dobrar número de deputados federais em AL em 26, diz líder


			
				MDB pode dobrar número de deputados federais em AL em 26, diz líder
Isnaldo Bulhões diz que MDB vai aumentar número de deputados federias em 2026. Edivaldo Júnior

Quando Isnaldo Bulhões Junior assumiu a liderança do MDB na Câmara dos Deputados, em 2021, o partido estava num dos piores momentos na Casa, com uma bancada de apenas 34 deputados, talvez a menor da sua história.

Nas eleições de 2022, Bulhões conseguiu “respirar”. O MDB foi para o pleito com 38 deputados federais (com a entrada de novos parlamentares na janela partidária) e ampliou a bancada para 44.

Apesar do crescimento, o MDB ainda está longe de alcançar os 66 parlamentares que tinha na legislatura entre 2015 e 2019. Mas Bulhões Junior está confiante de que o partido terá uma bancada maior na Câmara após as eleições de 2026.

“Estamos trabalhando muito, articulando em todas as regiões, e nosso objetivo é ampliar bem nossa bancada na Câmara”, aponta.

Esse trabalho, avisa Isnaldo, já começou em praticamente em todos os Estados. Em Alagoas, o MDB tem atualmente dois deputados federais: além de Isnaldo, Rafael Brito.

“Já estamos montando a nossa chapa, que será muito competitiva”, diz Isnaldo que vai disputar a reeleição, além de Rafael Brito.

Com o novo cenário, em que menos de 10 legendas tendem a manter representação no Congresso Nacional, Bulhões avalia que em Alagoas serão formadas de três a quatro chapas competitivas.

“Temos trabalhado fortemente no MDB para ampliar nossa bancada, esperamos eleger no mínimo três com amplas chances de chegar a quatro federais do nosso partido em Alagoas”, adianta Isnaldo.

Se chegar a quatro, será o dobro de hoje, um aumento de 100% ou, se Isnaldo estiver certo, no mínimo de 50%.

E os nomes? Isnaldo faz reserva: “nesta fase não é recomendável adicionar nomes, para evitar que nossos futuros candidatos sofram algum tipo de pressão e até mesmo assédio de outros partidos”, resume.

X