UDA não alivia, aplica goleada e é campeã do Alagoano Feminino pela décima primeira vez
União Desportiva fez 5 a 0 sobre o Guarani de Paripueira e agora ostenta 11 títulos do Campeonato Alagoano

Miguel Castelo Branco
20/11/2024 às 18:01 • Atualizada em 21/11/2024 às 17:30 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google

A UDA não tem pretensão alguma de sair do trono do Campeonato Alagoano Feminino. Das 15 edições da competição, só em quatro a Águia não saiu campeã e, neste ano, não foi diferente. Nesta quarta-feira (20), após uma sonora goleada por 5 a 0 sobre o Guarani de Paripueira, as meninas da União Desportiva se sagraram campeãs do Alagoano pela décima primeira vez, no Estádio Rei Pelé.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

E as Águias não quiseram saber de gol feio, só valia golaço. Os tentos do primeiro tempo foram marcados por Edna Baiana e Francyellen. Enquanto na segunda metade, Maxciane, Arielly e Jack Santos foram as protagonistas.
Leia também
Campanha das Águias
A trajetória da UDA no campeonato foi absolutamente incontestável. A equipe não só terminou invicta, como venceu todos os jogos que disputou, emplacando também goleadas memoráveis.
Na sua estreia, fez o seu jogo mais difícil, quando enfrentou o próprio Guarani e venceu pelo placar ajustado de 2 a 1. A partir daí não houve espaço para crítica: 4 a 0 sobre o Acauã, 4 a 0 no CRB, 5 a 0 no Atlético Alagoano, 2 a 0 no Canoense, 4 a 0 no Canoense (semifinal) e 5 a 0 no Guarani (final).


Acidente na BR-316 deixa vítimas presas às ferragens em Palmeira dos Índios

Mulher com 14 passagens pela polícia é presa por tráfico em Maceió

Doação de órgãos transforma despedida em esperança

Há um ano sem remédio, Enzo luta contra doença rara
No total, as Águias marcaram 26 gols e sofreram apenas um, representando o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato.
Como foi a final?
Nos minutos iniciais, a UDA não esteve nos seus dias mais inspirados e fez crer que o Guarani podia dar algum trabalho para a atual campeã mais uma vez. Mas a falta de inspiração durou só meia hora. Num passe de mágica, Edna Baiana, camisa 10 das Águias, tirou um gol olímpico da cartola e converteu um simples escanteio em 1 a 0 no placar, não dando chances para a goleira Maria.
Ainda no primeiro tempo, as invictas viram a oportunidade de ampliar e marcaram mais um golaço aos 46'. Agora de fora da área, a lateral Francyellen deu um chutaço que encobriu a goleira, e fechou um primeiro tempo sem muitas chances em 2 a 0.

2º Tempo
Se no primeiro tempo não houve chances, mas houve efetividade, na segunda metade foi bem diferente. A UDA dominou o Guarani amplamente e criou múltiplas chances, mas também perdeu algumas. A equipe da capital atacou principalmente pelo seu lado direito, focando nas tentativas de inversão, já dentro da área, para o outro lado do campo de ataque. A atacante Lareen recebeu várias bolas, mas não conseguiu uma bola finalização.
O ímpeto das hendecacampeãs alagoanas se mostrou presente logo no terceiro minuto do segundo tempo. Aproveitando a sobra de um escanteio, Maxciane fez o terceiro em chute dentro da área, que saiu após confusão na defesa do Guarani.
Mas a goleada não parou por aí. Edna Baiana se mostrou estar inspirada e fez jus à sua camisa 10, deixando Arielly na cara do gol, que não perdoou e deixou o placar ainda mais elástico para a União Desportiva. Para fechar o caixão, a goleira Maria cometeu um pênalti no último minuto, resultando na conversão de Jack Santos para fechar os 5 a 0 e colocar a UDA mais uma vez no topo do futebol alagoano feminino.