Centenas de peixes são encontrados mortos no Rio São Miguel e na Lagoa do Roteiro
IMA esteve no local para coleta de amostras de água e posterior análise

Centenas de peixes foram encontrados mortos no Rio São Miguel e na Lagoa do Roteiro, em Alagoas, nos últimos dias, conforme imagens enviadas à reportagem.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Um morador de São Miguel dos Campos enviou imagens que mostram uma grande quantidade de peixes mortos. As imagens foram registradas no Rio São Miguel, na localidade, e em Roteiro. Segundo o morador, identificado como Silas, a mortandade teve início após a explosão de um tanque de melaço em uma área industrial de uma usina em São Miguel dos Campos, na terça-feira (5).
Leia também
Em nota, a Usina Caeté, onde ocorreu a explosão, informou que houve um rompimento no tanque de melaço na indústria, e todas as medidas de segurança foram imediatamente adotadas.
"Por ter circuito fechado, todo o material está sendo bombeado para o tanque de resíduos da área agrícola", afirmou a empresa.


Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26
A usina também declarou que os setores responsáveis foram mobilizados para investigar as possíveis causas da ocorrência.
O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) foi acionado sobre as mortes dos peixes e informou que já enviou equipes de fiscalização e laboratório para o local, com o objetivo de realizar os levantamentos, coletar amostras de água e caracterizar o dano ambiental, além de autuar os responsáveis.
Não foi informado, no entanto, quando a análise do material ficará pronta.
