Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Lucas Braathen conquista resultado inédito para o Brasil no esqui alpino

Feito foi realizado neste domingo (27), durante a Copa do Mundo de esqui alpino na Áustria


			
				Lucas Braathen conquista resultado inédito para o Brasil no esqui alpino
Lucas Braathen durante a Copa do Mundo. KERSTIN JOENSSON / AFP

Em sua primeira competição defendendo o Brasil, Lucas Pinheiro Braathen conquistou um resultado inédito na Copa do Mundo de Esqui Alpino, neste domingo (27), em Solden, na Áustria. O atleta de 24 anos terminou a disputa do slalom gigante em quarto lugar, melhor desempenho de um atleta brasileiro na competição em qualquer modalidade.

Lucas realizou a sua primeira descida em 1min05s99, ficando com o 19° tempo geral. Na segunda descida, foi impecável e cravou 1min04s41, melhor tempo da parcial, totalizando 2min10s40 para assumir a primeira colocação. Braathen viu a maioria dos rivais tentar, sem sucesso, bater seu tempo, mas no fim da prova acabou sendo ultrapassado pelos três noruegueses que assumiram o pódio. Alexander Steen Olsen levou o ouro, Henrik Kristoffersen a prata e Atle McGrath, com o bronze.

Leia também

Lucas dominou o circuito em 2023 e conquistou o globo de cristal, prêmio dado ao campeão de cada modalidade da Copa do Mundo no fim da temporada. Em seguida, surpreendeu em anunciar a sua aposentadoria e após um ano sabático, o atleta, filho de um norueguês e uma brasileira, deciciu competir pelo Brasil a partir deste ano.

O objetivo de Braathen é brigar por uma medalha nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina 2026. Até lá, o esquiador tem pela frente 21 etapas da Copa do Mundo 2024/25.

Até este domingo, os melhores resultados do Brasil no cenário de esportes de inverno eram de Isabel Clark, que foi a sexta colocada na Copa do Mundo de Vallnord-Arcalís no snowboard corss, em 2014, e 12º no Mundial da modalidade em 2001. A brasileira tem no currículo o melhor desempenho de um atleta brasileiro em Jogos Olímpicos de Inverno, com a nona colocação conquistada em Turim 2006.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X