
Um confronto entre membros de torcidas organizadas rivais ocorrido na pracinha do Petrópolis, no bairro Jardim Petrópolis, em Maceió, deixou um baleado na madrugada desta quarta-feira (23), por volta de 0h. Moradores relataram que o local foi palco de explosões de bombas, fogos de artifício e disparos de arma de fogo, em um cenário de selvageria.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para conter a confusão, mas, ao chegar ao local, os envolvidos já haviam fugido.
Leia também
No entanto, os policiais encontraram uma pessoa baleada, possivelmente ferida durante o confronto entre as torcidas. O estado de saúde da vítima ainda não foi divulgado.
Moradores da região também denunciaram que a praça do Petrópolis tem sido frequentemente utilizada como ponto de venda e consumo de drogas, o que aumenta a insegurança no local. A polícia está investigando o caso.
NOTA DO MPE NA ÍNTEGRA
O Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio da Promotoria de Justiça do Torcedor, repudia quaisquer atos de violência envolvendo o futebol alagoano, o que inclui ações praticadas por torcedores de times da capital, e está acompanhando a apuração policial do episódio ocorrido nessa terça-feira (22), no bairro do Jardim Petrópolis, onde uma pessoa foi ferida por arma de fogo, possivelmente, em razão de confrontos entre torcedores. Em caso de comprovada participação de integrantes de torcidas organizadas, o MPAL adotará todas as providências que o caso requer.