
A concessionária Enel informou que cerca de 23 mil imóveis estão sem energia na região metropolitana de São Paulo na manhã deste domingo (20/10), após um sábado (19/10) chuvoso na região sul da capital e em vários pontos do estado. Segundo a Defesa Civil, o domingo será marcado mais uma vez pelo tempo instável em todo estado, mesmo com a frente fria já se afastando do território paulista.
Em nota, a Enel informou que mantém um contingente mobilizado e atuando neste domingo. “Estamos trabalhando para restabelecer a energia para os clientes que foram afetados”, diz o comunicado. O número de clientes sem o fornecimento do serviço de energia representa 0,28% do total de unidades atendidas pela empresa.
Leia também
Para este domingo, a Defesa Civil afasta o risco de temporais nas áreas monitoradas. Em especial nos municípios que fazem divisa com o sul de Minas Gerais, os atuais modelos meteorológicos indicam possibilidade para pancadas de chuva isoladas, seguidas por raios.
Como o solo já se encontra encharcado devido aos acumulados nas últimas 24 horas, o órgão recomenda atenção redobrada em áreas mais vulneráveis, pois há risco para transtornos.
No estado, as temperaturas não subirão tanto e a sensação térmica será mais amena.
Tempo na capital
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, o domingo começou com tempo fechado, garoa e termômetros oscilando em torno dos 13,7°C durante a madrugada.
As estações meteorológicas da prefeitura indicam que as temperaturas mínimas chegaram aos 12,2°C no extremo sul da cidade, enquanto a região central registrou 14,6°C.