
A partir da próxima quarta-feira (16), Riade, na Arábia Saudita, vai se transformar na capital mundial do tênis. A cidade receberá a primeira edição do 6 Kings Slam (Slam dos Seis Reis, em tradução livre), que contará com a participação dos maiores nomes do esporte na atualidade.
Entre eles estão Novak Djokovic, jogador que soma mais títulos de Grand Slam no mundo (24), e Rafael Nadal, que além das 22 conquistas em Grand Slams, anunciou sua aposentadoria recentemente. A sensação espanhola Carlos Alcaraz e o número um do mundo, Jannik Sinner, também disputam o torneio. Fecham a lista o vencedor do US Open de 2021, Daniil Medvedev, e o dinamarquês Holger Rune.
Leia também
Entenda o 6 Kings Slam
O torneio organizado pelos sauditas será realizado ao longo de quatro dias, entre quarta e sábado. Seis dos melhores jogadores do mundo estão participando em busca do prêmio de US$ 6 milhões (cerca de R$ 32 milhões) pagos ao vencedor.
Por ser amistoso, o torneio não é não contabilizado pela ATP, então os jogadores não somarão pontos para a classificação. A realização da competição é um aceno da Arábia Saudita ao mundo do tênis. O país quer organizar uma edição do Masters 1000 em janeiro do próximo ano.
Chaveamento do Six Kings Slam
- Quartas de final: 16 de outubro – Daniil Medvedev x Jannik Sinner e Holger Rune x Carlos Alcaraz
- Semifinais: 17 de outubro – Novak Djokovic x Medvedev ou Sinner e Rune ou Alcaraz x Rafael Nadal
- Disputa pelo terceiro lugar e final: 19 de outubro