
Em jogo na tarde desta quinta-feira (10), o time sub-23 do CRB entrou em campo contra o Botafogo-RJ, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A partida foi disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
E o Galo ficou no empate por 2 a 2, já no finalzinho. Os gols do Botafogo foram de Kauan Toledo e de Vitor Marinho, um em cada tempo. E o CRB marcou com Wallace, na etapa inicial, e com Dioran, no tempo final.
Leia também
Com a derrota, o CRB fica em 4º lugar na tabela do Grupo A, com 4 pontos (uma vitória, um empate e uma derrota). E o Alvinegro é o líder, com 5 pontos (1 vitória e dois empates).
Agora o Galo de Campina voltará aos gramados pela competição no próximo domingo (13), contra o Sport, às 15 horas, no Recife.

Como foi
O Botafogo foi quem abriu o placar no primeiro tempo, aos 6 minutos, com Kauan Toledo, após receber cruzamento de Vitor Marinho e cabecear para o fundo das redes: 1 a 0. Um golaço!
Mas o CRB empatou, aos 12 minutos, com Wallace. Após cobrança de escanteio, Rodriguinho mandou na cabeça do zagueiro regatiano, que deixou tudo igual: 1 a 1.
O CRB ainda teve outras boas oportunidades no jogo, estava melhor e pressionava mais. No entanto, muitos erros de passe aconteceram no jogo, por parte das duas equipes.
Passando dos 20 minutos, muitas faltas tomaram conta da partida no Rei Pelé. Depois dos 30 minutos, o Botafogo tinha mais a posse de bola, enquanto o CRB buscava o contra-ataque, mas, sem sucesso. E o 1º tempo terminou aos 47 minutos.

Na etapa final, o Botafogo começou tocando a bola no meio-campo e pressionava mais. Mas o CRB se postava bem e conseguia se segurar. No entanto, aos 11 minutos, veio o segundo gol do Botafogo, após uma falha generalizada da defesa regatiana. Vitor Marinho se infiltrou na área, após tabelinha com Kauan Toledo, e guardou no fundo da rede: 2 a 1.
Depois do segundo gol, o time regatiano fez suas primeiras mudanças na escalação. E o Botafogo dominava as ações, com o duelo passando dos 20 minutos. Aos 32 minutos, os jogadores do Galo ficaram na bronca, quando Erik avançou pela esquerda, tentou o cruzamento e a bola explodiu na marcação. Eles queriam a marcação de um pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Passando dos 40 minutos, o Botafogo seguia se defendendo como podia pois a pressão do CRB era grande, em busca o gol de empate. E conseguiu, aos 48 minutos. Dioran subiu e cabeceou, mandando para o fundo das redes: 2 a 2. E, com os 6' de acréscimos dados pelo árbitro, o duelo acabou aos 51 minutos.

Escalações
CRB - Fábio; Matheus, Wallace (Willyam), Elves e Erik (Carlison); Baranha (Michel), Jonnathan (Lucas Kallyel) e David Braw; Deyvson, Dioran e Rodriguinho. Técnico: Otávio Augusto.
Botafogo - Lucas Barreto; Vitor Marinho, Kawan, Serafim e Lucyo; Felipe (Lucas Santos) (Justino) , JP Galvão e Kauan Lindes (Bernardo Valim); Kauan Toledo (Rodrigo Guet), Weliton (Murilo) e Vitinho (Josimar). Técnico: Carlos Leiria.