Bebê com cardiopatia recebe alta após 3 meses internado no Hospital da Criança de Alagoas
Pequeno realizou uma correção cirúrgica de urgência e ficou meses internado na presença da mãe

Após três meses de internação no Hospital da Criança de Alagoas (HCA), o bebê Enry Martins, acometido por uma cardiopatia congênita, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e recebeu alta médica no dia em que completou sete meses de vida.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

“Saber que hoje estamos voltando para casa é motivo de muita alegria. Ele é o nosso presente. Só tenho gratidão a Deus e a todos os profissionais do Hospital da Criança de Alagoas que cuidaram tão bem do meu bebê”, agradeceu a mãe, Roberta Martins.
Leia também

O pequeno Enry Martins chegou à unidade com suspeita de bronquiolite. No entanto, a equipe multidisciplinar do hospital descobriu que o paciente era cardiopata e precisava realizar uma correção cirúrgica de urgência. Mãe e filho enfrentaram a jornada juntos, incluindo o pós-cirúrgico.
“Nós estamos dando alta a um vitorioso. É uma criança que teve um internamento prolongado. Agora, ele está em condições plenas e vai seguir o acompanhamento junto com as demais especialidades”, esclarece a pediatra Samia Alencar.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
A mãe e o bebê também receberam uma carta assinada pelos profissionais da UTI, com uma mensagem de carinho após o longo tempo de internação.
*Com assessoria
