Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Vídeo mostra momento em que jacaré 'ataca' homem em cemitério de Piaçabuçu

Animal foi resgatado por um coveiro do local e levado a uma lagoa próxima


			
				Vídeo mostra momento em que jacaré 'ataca' homem em cemitério de Piaçabuçu
Jacaré foi visto em cemitério. Foto: Reprodução

Um fato inusitado ocorreu no Cemitério Parque dos Coqueirais, em Piaçabuçu, no interior de Alagoas. Um jacaré foi filmado por populares que frequentavam o local na tarde desta terça-feira (8). O animal foi resgatado e levado a uma lagoa próxima.

Nas filmagens, o animal aparece parado, próximo às covas. Em outro momento, ele aparece com o que parece ser um pano na cabeça e, posteriormente, chega a se “estressar”, avançando em um popular.

Leia também

Em contato com a prefeitura, foi informado que a pessoa foi mordida de raspão, mas sem gravidade, e não quis atendimento médico. Um coveiro do local capturou o animal e o levou para uma lagoa nas proximidades.

Foi informado ainda que, no período quente, os animais costumam aparecer e que a visita deles ao cemitério não foi a primeira vez, tendo já sido registradas outras duas.

O Comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, tenente-coronel Sidraiton, em contato com a Gazetaweb, informou que a população deve tomar cuidado ao identificar qualquer tipo de animal silvestre, principalmente aqueles que trazem risco para o ser humano, como jacarés, cobras e animais peçonhentos.

“É preciso ter o maior cuidado em não tentar fazer nenhum tipo de manejo com o animal. Até porque, para realizar o manejo com esses animais, você precisa ter habilidade para saber como fazer um resgate de forma segura”, informou.

“Então, se possível, isole o local e não deixe o animal estressado. Acione os órgãos competentes para a realização do resgate, como o Batalhão Ambiental, através do telefone 88335-8109, ou até mesmo via Copom [Centro de Operações da Polícia Militar] pelo número 190, ou Corpo de Bombeiros Militar, através do número 193, que também pode realizar o resgate de animais silvestres”, orientou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X