
O presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP), parabenizou o prefeito JHC (PL) pela vitória em Maceió, prometeu dar suporte à segunda gestão e ressaltou que a votação expressiva do candidato reeleito traduz uma marca da aprovação e satisfação popular ao atual modo de gerir da administração municipal.
Lira participou de entrevista coletiva à imprensa, na noite deste domingo (6), na qual JHC se pronunciou após o resultado deste primeiro turno, e frisou o apoio que sempre deu ao prefeito nas medidas adotadas nos últimos quatro anos.
Leia também
O vice-prefeito eleito de Maceió, senador Rodrigo Cunha (Podemos), também participou do encontro, assim como deputados federais, estaduais e vereadores reeleitos.
“Um prefeito ser aprovado com 83% dos votos é absolutamente maravilhoso. Jota soube conduzir a cidade com planejamento, inovação, inaugurando uma maneira nova de fazer política. A minha vinda aqui simboliza a gratidão de saber que todo o empenho da bancada federal e do grupo contribuíram para esta eleição. O que o prefeito tem feito por Maceió está mais do que claro que possui a aprovação da vontade popular”, destacou.
Lira também celebrou a vitória do PP nas bancadas e nas campanhas majoritárias pelo Brasil. Segundo ele, o Progressistas foi o terceiro maior partido em número de prefeitos eleitos e citou como exemplo a reeleição de Benedito de Lira (PP), pai dele, para a Prefeitura da Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas.
“Alagoas já respira essa sensação de reconhecimento do que a capital reflete, do que a capital repercute. E aí vem a força da política. A política de fazer o bem, a política de olhar a vida das pessoas que mais precisam, de transformar saúde, educação, ação social, esportes, toda a infraestrutura dessa cidade que se modificou”, completou.
Lira garantiu apoio a JHC neste segundo mandato para garantir a governabilidade do prefeito reeleito, além de buscar apoios na Assembleia Legislativa e na bancada federal no envio de recursos para projetos e iniciativas tocadas pelo município. O presidente da Câmara também parabenizou o senador Rodrigo Cunha e a Dra. Eudócia Caldas (PL), que, por ser a primeira suplente, vai herdar a vaga de Cunha no Senado no ano que vem.