Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Palmeiras tropeça e vê Botafogo aumentar vantagem na liderança

Estêvão volta atuar pelo Verdão, mas a partida termina sem gol em Bragança


			
				Palmeiras tropeça e vê Botafogo aumentar vantagem na liderança
Palmeiras empata com Bragantino em jogo sem gols. Diogo Reis/AGIF

Palmeiras e Bragantino não passaram do empate, neste sábado (5), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). A partida, válida pela 29ª rodada do Brasileirão, terminou 0 a 0. Com o resultado, o Verdão chega aos 57 pontos e continua na vice liderança. O Massa Bruta, por sua vez, busca a vaga na classificação para a Sul-Americana, mas segue na 13ª posição, com 34 pontos.

O Botafogo, líder no campeonato, venceu na rodada e aumentou de um para três pontos a vantagem sobre o Palmeiras (60 pontos contra 57).

Leia também

Como foi a partida?

A primeira etapa foi marcada pela superioridade do Palmeiras. A equipe de Abel Ferreira teve os 15 minutos iniciais com grande liberdade e controle de bola, enquanto o Bragantino tentava aproveitar as poucas chances que tinha para atacar a defesa alviverde.

Apesar do domínio, o Verdão finalizava poucas vezes e não conseguia transformar a maior posse de bola em chance de gol.

A chance mais clara do primeiro tempo saiu de um cruzamento de Raphael Veiga, que buscava o cabeceio de Flaco Lopez. O centroavante subiu sozinho na área, mas cabeceou por cima do gol de Cleiton.

Pelo lado do Massa Bruta, Mosquera foi quem levou perigo para a área de Weverton. Após limpar Giay e Gustavo Gómez, engatou a finalização, mas foi impedido pelo goleiro, que foi o destaque do Palmeiras na etapa.


			
				Palmeiras tropeça e vê Botafogo aumentar vantagem na liderança
Felipe Anderson e Paulo Henrique disputam a bola em Bragantino x Palmeiras. Diogo Reis/AGIF

O Bragantino voltou para a segunda etapa com sede de vitória. Logo aos 30 segundos, em falha do lateral do Palmeiras, Mosquera avançou na área e arriscou no gol, mas não conseguiu marcar.

O cenário da etapa final foi semelhante ao primeiro tempo. O Palmeiras permaneceu sem criatividade no meio-campo e não levou perigo ao gol de Cleiton. Com isso, Abel propôs modificações para acelerar a partida. Estêvão, Dudu e Gabriel Menino entraram para no jogo, para pressionar o adversário.

Dudu, Maurício e Flaco finalizaram em menos de cinco minutos e o Palmeiras se tornou mais agressivo. O Alviverde pressionou, mas não conseguiu a vitória e os três pontos.

Durante o segundo tempo, Guilherme precisou ser substituído, após contusão na cabeça, em uma disputa de bola. O lateral do Massa Bruta saiu de campo consciente, mas precisou ser levado de ambulância ao hospital.

O que vem por aí?

As equipes voltam à campo após o período da Data Fifa, somente daqui duas semanas. O Palmeiras viaja para enfrentar no Juventude, no próximo dia 20, no Alfredo Jaconi, às 20h. Por outro lado, o RB Bragantino vai à Bahia enfrentar o Vitória, no dia 19, às 16h, no Barradão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X