
Apesar do clima considerado tranquilo neste sábado (5), no município de Junqueiro, forças policiais estão reunidas com o juiz eleitoral da cidade, para traçar as últimas estratégias visando à segurança dos eleitores em mais um pleito municipal.
Conforme informações colhidas pela reportagem da Gazetaweb, o encontro reúne equipes das Polícias Federal, Civil e Militar, e coloca em pauta ações a serem efetivadas na noite deste sábado e neste domingo, dia em que os cidadãos saem de suas casas para exercer o voto na urna eletrônica.
Leia também
O clima é tranquilo, sem nenhuma animosidade, diferente do registrado no último fim de semana, quando houve pontos de enfrentamento envolvendo partidos políticos da cidade, o que deixou ainda mais acirrada a disputa pelo município.
REFORÇO FEDERAL
O município de Junqueiro é um dos que foram contemplados com o envio das tropas federais, tendo em vista a iminência de embates políticos na região.
Além dessa cidade, até o momento, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram o encaminhamento de militares do Exército Brasileiro para Chã Preta, Campo Alegre, Estrela de Alagoas, Marechal Deodoro, Maribondo, Roteiro, Teotônio Vilela e Limoeiro de Anadia.
Apesar de ainda não haver decisão do TSE, tropas também foram enviadas para São Luís do Quitunde, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Maravilha, Lagoa da Canoa e Taquarana.