Polícia flagra armas e dinheiro em veículo após denúncia de compra de votos
Suspeito foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito; crime eleitoral não ficou comprovado

Tatianne Brandão
05/10/2024 às 8:01 • Atualizada em 05/10/2024 às 10:21 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google

Homens da 4ª Companhia de Polícia Militar foram acionados, nessa sexta-feira (4), para averiguar uma denúncia sobre uma possível compra de votos ocorrida na entrada do Conjunto Gislene Matheus, na zona rural da cidade de Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas. Durante a abordagem, os militares encontraram armas e uma quantia significativa em dinheiro dentro de um veículo.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Os policiais apreenderam uma pistola Glock G19 calibre 9 mm, uma faca peixeira de fabricação nacional, cinco carregadores de marca Glock com capacidade para 15 munições, dois carregadores para Glock com alongador, uma balaclava preta, um coldre de marca Desert Coldres e 103 munições intactas de calibre 9 mm da marca CBC. Além disso, a ação apreendeu R$ 11.700 em espécie.
Leia também
Embora a denúncia inicial tenha sugerido a compra de votos, os policiais não conseguiram comprovar a prática ilegal. No entanto, o suspeito foi notificado sobre a proibição de transporte de armas de fogo em período eleitoral, conforme portaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A guarnição, por sua vez, conduziu o suspeito até a Delegacia de Marechal Deodoro, onde foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.