Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

‘Quando o laço encontra o abraço’, a poesia vira música

Colaboração entre a poetisa Eliana Custódio e a cantora Maria Francelino é lançada nas plataformas


			
				‘Quando o laço encontra o abraço’, a poesia vira música
Reprodução

A poesia de Eliana Custódio ganha uma nova forma com o lançamento da faixa ‘Abraço’, fruto de uma colaboração artística promissora entre a jornalista, roteirista e poetisa, e a advogada, compositora e cantora Maria Francelino. A música está disponível nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, YouTube Music e Apple Music.

Tudo começou de maneira casual. Eliana e Maria se conheceram pelo Instagram, onde passaram a admirar o trabalho uma da outra. Essa afinidade rapidamente evoluiu para uma amizade e, logo, surgiu a ideia de uma parceria artística. “Eu curtia a música dela, ela curtia a minha poesia, daí a gente desenvolveu essa amizade e, um dia, eu disse: que tal a gente fazer uma parceria? Aí ela aceitou”, relata Eliana Custódio.

Leia também

Maria Francelino, encantada pelos versos do poema Abraço, decidiu transformá-lo em música. No processo criativo, ela adicionou uma nova estrofe, buscando criar uma estrutura que fluísse musicalmente. “Ver o meu poema transformado em música é uma sensação maravilhosa”, diz Eliana. “A voz suave da Maria Francelino e os arranjos de Sandro Gomes capturaram perfeitamente a essência do poema”.


			
				‘Quando o laço encontra o abraço’, a poesia vira música
Reprodução

Para Francelino, a adaptação do poema trouxe um desafio interessante: a criação de um refrão que não existia na obra original. “Eu senti que faltava um refrão, e ao conversar com Eliana, ela confiou em mim de imediato”, conta a cantora, que escreveu o refrão e a melodia de forma espontânea, descrevendo o momento como uma experiência mágica.

A profundidade emocional do poema e a conexão com temas como amor, aconchego e entrega foram os elementos que inspiraram Maria a compor o refrão. “Quando você se entrega a um amor recíproco, você sente paz”, explica Francelino. Esses sentimentos estão refletidos nas palavras do refrão, “Navegando na tua paz”, que sintetizam a experiência de um amor verdadeiro.


			
				‘Quando o laço encontra o abraço’, a poesia vira música
Reprodução

Eliana Custódio revela que em suas poesias busca sempre transmitir mensagens de esperança, fé e amor. ‘Abraço’, tanto na forma de poema quanto em sua adaptação musical, carrega esse mesmo propósito. “Eu tento passar para as pessoas que é possível acreditar no amor, abrir-se para vivenciar um afeto verdadeiro, saudável”, explica a poetisa.

Após o lançamento de ‘Abraço’, os planos de Eliana e Maria continuam a florescer. Mais três poemas de Eliana já estão em processo de adaptação musical. “O próximo passo no estúdio será gravar a voz-guia para o segundo poema, que já tem melodia. O Sandro, nosso produtor, vai acrescentando os instrumentos, como cordas, piano e violino”, adianta Francelino.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X