
O Instituto Biota de Conservação está convocando voluntários para participar do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, que acontece neste sábado (21), na Praia de Guaxuma, ao lado do Bora Bar, em Maceió. Além da limpeza da praia com o envolvimento da comunidade, o Biota também estará distribuindo lixeiras no local.
No evento, que acontece sempre no terceiro sábado de setembro, a limpeza simbólica das praias busca chamar a atenção para o problema do descarte incorreto de resíduos.
Leia também

O Clean Up Day, como o evento é conhecido mundialmente, conta sempre com a presença de muitos voluntários e diversos parceiros. Esse contato com banhistas, comerciantes e voluntários busca sensibilizá-los sobre os danos causados às espécies e ao ambiente marinho pelo lixo jogado nas praias.
“Convidamos voluntários para que participem do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias em Maceió. É uma data importante que deve estar presente no nosso calendário, mas não podemos esquecer que devemos tomar esses cuidados com o meio ambiente diariamente. A consciência da necessidade urgente de termos um mundo mais limpo, dando um destino correto para o lixo produzido por nós, deve ser uma pauta diária”, destacou o presidente do Biota, biólogo Bruno Stefanis.
*Com assessoria