
Nesta segunda-feira (2), o Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) elegeu, por aclamação, a cúpula diretiva para o biênio 2025-2026, com base no critério de antiguidade.
Durante a sessão extraordinária administrativa, o desembargador Fábio Bittencourt foi eleito o novo presidente, sendo acompanhado por Carlos Cavalcanti como vice-presidente e Celyrio Adamastor como corregedor-geral da Justiça.
Leia também
O desembargador Fábio Bittencourt, presidente eleito por unanimidade pelos dezessete desembargadores do TJAL, destacou que conduzirá a Corte estadual com harmonia e diálogo. “Prego sempre a harmonia e o diálogo, e pretendo dar continuidade administrativa ao que vem sendo feito pelo atual presidente do Tribunal de Justiça”, disse.
Fernando Tourinho, presidente do TJAL, ressaltou que as escolhas tiveram como base o diálogo entre todos os integrantes da Corte. “Com todos os desembargadores presentes pudemos discutir bastante e nesta eleição adotamos o critério da antiguidade, com uma votação unânime. Desejo aos eleitos uma boa condução dos destinos do Poder Judiciário no próximo biênio”.
Durante a sessão, também foram escolhidos os desembargadores Fernando Tourinho e Domingos Neto como novos integrantes do Conselho da Magistratura, além da recondução do desembargador Paulo Zacarias como ouvidor-geral da Justiça.
Os desembargadores Klever Loureiro e Alcides Gusmão foram reconduzidos como titulares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), enquanto os desembargadores Ivan Brito e Fábio Ferrario foram designados como suplentes.
Além disso, o juiz Maurício Brêda foi reconduzido ao TRE, e o juiz Léo Denisson assumirá o cargo deixado pelo juiz José Cícero Alves após a conclusão de seu mandato.
*com informações da assessoria.