Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

No Rei Pelé, CSA se despede da temporada com boa vitória sobre o Caxias: 2 a 1

Azulão fez os gols com Tiago Marques e Gustavinho e fica na 10ª posição na tabela, com 25 pontos


				No Rei Pelé, CSA se despede da temporada com boa vitória sobre o Caxias: 2 a 1
Tiago Marques corre para comemorar o seu gol. Ailton Cruz

O CSA se despediu da temporada de 2024 com um bom resultado. Em jogo na tarde deste sábado (24), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a equipe azulina venceu o Caxias-RS, por 2 a 1, em jogo pela 19ª rodada da 1ª fase da Série C do Brasileiro.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Os dois clubes já não tinham chance alguma de classificação nem de descenso. Assim, ambos encerraram suas participações nesta temporada, despedindo-se de suas respectivas torcidas. E por falar em torcida, o Rei Pelé recebeu um bom número de torcedores azulinos, que fizeram uma bela festa no estádio.

Leia também

O artilheiro Tiago Marques, que renovou seu contrato neste sábado, abriu o placar para o CSA, no finalzinho do 1º tempo, fazendo o 18º gol dele na temporada; e Gustavinho fez o segundo, no finalzinho da 2ª etapa. E o Caxias diminuiu, também no finalzinho do 2º tempo, com Álvaro.


				No Rei Pelé, CSA se despede da temporada com boa vitória sobre o Caxias: 2 a 1
Time do CSA formado para duelo com o Caxias. Ailton Cruz

Com esse resultado, o Azulão encerra seus números na tabela com 25 pontos, ocupando a 10ª posição. E o Caxias, com 21 pontos, terminou na competição em 15º lugar. Veja como foi o jogo no YouTube da Gazeta!

Shorts Youtube
Play
Após isolamento em articulação, JHC manda recado indireto e critica “fantoche”

Após isolamento em articulação, JHC manda recado indireto e critica “fantoche”

Play
Prefeitos fiéis ao MDB nas eleições serão prestigiados, avisa Renan Calheiros

Prefeitos fiéis ao MDB nas eleições serão prestigiados, avisa Renan Calheiros

Play
Câmara muda Lei Orgânica e beneficia vereador que deve assumir cargo no Estado

Câmara muda Lei Orgânica e beneficia vereador que deve assumir cargo no Estado

Play
JHC e Paulo Dantas protagonizam troca de críticas sobre violência nas redes sociais

JHC e Paulo Dantas protagonizam troca de críticas sobre violência nas redes sociais

Play
Flávio atribui possíveis novas tarifas ao “tom agressivo” de Lula os EUA

Flávio atribui possíveis novas tarifas ao “tom agressivo” de Lula os EUA

Agora, o time azulino vai se preparar para a próxima temporada, com dispensas de atletas e contratações. Algumas renovações, inclusive, já foram feitas. Além disso, vai buscar arrumar a casa nos bastidores.

No intervalo da partida, o Governo do Estado assinou o termo de partocínio, para a liberação de R$ 2 milhões para o CSA. O governo foi representado pelo seu líder na Assembleia Legislativa, deputado Silvio Camelo, e o Azulão, por sua presidente, Mírina Monte.


				No Rei Pelé, CSA se despede da temporada com boa vitória sobre o Caxias: 2 a 1
Momento do jogo CSA x Caxias. Ailton Cruz

1º Tempo

A boa jogada do CSA foi logo aos 5 minutos. Roberto viu bem Tiago Marques e fez o cruzamento. O atacante subiu livre e cabeceou, mas o goleiro Thiago Coelho fez a defesa. Chegando perto dos 10 minutos, a equipe gaúcha tinha avançado a marcação e ficava com a bola no campo de ataque.

Em tentativa dos gaúchos, aos 8min, Robinho cruzou rasteiro, mas Eduardo Biazus tirou da área do CSA, que marcava bem, não tinha pressa e trocava passes. Com isso, o Caxias tinha dificuldades de sair no jogo. E, ainda, o Azulão era mais ofensivo.

O duelo chegava aos 15 minutos. O CSA tentou com Roberto, que entrou na área do Caxias, mas perdeu o domínio da bola, que foi em tiro de meta para o goleiro Thiago Coelho. O Azulão era melhor na partida, mas faltava mais capricho na hora de finalizar.

Aos 22min, Tiago Marques recebeu a bola dentro da área do Caxias e ajeitou para Bryann, mas a pelota desviou em Cezar Henrique e se perdeu pela liniha de fundo. O jogo era animado, bem disputado e o Azulão era melhor em campo, era intenso. Aos 26min, Bryann, do Azulão, chutou rasteiro de fora da área, a bola desviou na zaga e saiu em escanteio.


				No Rei Pelé, CSA se despede da temporada com boa vitória sobre o Caxias: 2 a 1
CSA e Caxias fizeram um bom jogo no Rei Pelé. Ailton Cruz

O Azulão esteve perto do gol em duas oportunidades. Na primeira, o zagueiro tirou: Roberto bateu o escanteio, Matheus Buiate finalizou e Lucas Cunha salvou na linha. Na segunda, o goleiro fez uma grande defesa na sobra da bola. Isso tudo aos 28 minutos.

Aos 33', o time gaúcho teve uma cobrança de falta: Tomas Bastos bateu, a bola desviou na barreira azulina e saiu em escanteio. Na cobrança deste, Mateus Buiate cortou de cabeça e tirou o perigo da área do CSA. A partida chegava aos minutos finais e, aos 39', CSA fez uma boa jogada pela direita e ganhou escanteio. Na cobrança de Raphinha, Lucas Cunha cortou.

E, aos 43 minutos, o Azulão abriu o placar. Thiago Marques recebeu a bola na entrada da área, ajeitou e chutou rasteiro no canto do goleiro Thiago Coelho, que não conseguiu fazer nada: 1 a 0. Um golaço no Rei Pelé! E, com apenas 2 minutos de acréscimos, o 1º tempo foi finalizado aos 47 minutos.


				No Rei Pelé, CSA se despede da temporada com boa vitória sobre o Caxias: 2 a 1
Momento do chute de Tiago Marques para abrir o placar. Ailton Cruz

2º Tempo

Com a vitória parcial, o CSa voltou impossível para o 2º tempo. E, logo aos 2 minutos, quase fez o segundo gol. Tiago Marques fez uma boa jogada individual e passou a peltoa para Gustavo Nicola, mas o goleiro Thiago Coelho pegou e fez a defesa.

Aos 8min, o Caxias teve uma boa chance de empatar, mas perdeu. Robinho levantou a bola na área do CSA, Thomazella saiu mal e soltou a pelota nos pés de Marcelo, que ajeitou e Pedro Cuiabá acabou finalizando para fora, perdendo a oportunidade.

Aos 13 minutos, Robinho teve uma boa chance, após receber a bola de Tiago Marques, mas pegou mal na redonda e mandou em cima do goleiro Thiago Coelho, que segurou. Chegando aos 15 minutos, o Caxias estava recuado, mas tinha mais a bola, enquanto o Azulão trocava passes e não tinha pressa alguma.

Aos 18min, Welder chutou da entrada da área e ganhou um escateio para o Caxias. Na cobrança de Tomás Bastos, que quase fez um gol olímpico, o goleiro azulino tirou, mandando de novo para escanteio. Tomás cobrou mais uma vez e a zaga tirou.


				No Rei Pelé, CSA se despede da temporada com boa vitória sobre o Caxias: 2 a 1
Jogadores do CSA comemoram o segundo gol, assinalado por Gustavinho. Ailton Cruz

Aos 20 minutos, o técnico Higo Magalhães fez a primeira mudança no CSA, colocando Gustavinho, para reforçar o ataque. O Caxias também fez mudanças em sua equipe. O duelo passava dos 25 minutos e o time azulino seguia bem em campo, enquanto o time gaúcho não se encontrava.

Aos 28 minutos, em tentativa azulina, Tiago Marques finalizou de fora da área, mas mandou a bola por cima do gol de Thiago Coelho, apenas em tiro de meta. Passando dos 30 minutos, o time azulino também teve mais modificações na escalação.

Passando dos 35', os jogadores das duas equipes pareciam cansados. Mas, mesmo assim, aos 39', o Azulão fez o seu segundo gol. Roberto entrou na área do Caxias e cruzou rasteiro. Gustavinho só teve o trabalho de deslocar o goleiro e mandar para o fundo da rede, ampliando o placar no Rei Pelé: 2 a 0.

E o Caxias ainda fez o seu gol de honra, aos 47 minutos. Tomas Bastos cruzou e Álvaro subiu sozinho e cabeceou no canto direito de Thomazella: 2 a 1. E, aos 50 minutos, o jogo foi encerrado pelo árbitro.


				No Rei Pelé, CSA se despede da temporada com boa vitória sobre o Caxias: 2 a 1
Momento da comemoração do gol do Caxias. Ailton Cruz

Ficha Técnica

CSA - Thomazella; Raphinha, Matheus Buiate, Eduardo Biazus e Roberto; Gustavo Nicola, Buga (Jean Cleber) e Brayann (Dal Pian); Richard (Gustavinho), Robinho (Vitor Leque) e Tiago Marques. Técnico: Higo Magalhães.

Caxias - Thiago Coelho; Marcelo, Dirceu (Dudu Mandai), Lucas Cunha e Galvan (Felipe Tontini); Cézar Henrique (Mendes), Pedro Cuiabá (Barba) e Tomás Bastos; Robinho, Peu (Álvaro) e Welder. Técnico: Thiago Gomes.

Árbitro - Samuel dos Santos (AP).

Assistentes - Inácio Barreto (AP) e Saimon Lopes da Silva (AP).

Quarto árbitro - Jonata de Souza Gouveia (AL).

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas