
Um avião modelo King Air caiu na zona rural de Apiacás, no Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira (15/8). O acidente resultou na morte de Arni Alberto Spiering, ex-presidente do União Esporte Clube, de Mato Grosso, de seus dois netos, além de um funcionário e o piloto.
Natural de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. Mudou-se para Rondonópolis em 1978. Fundou uma churrascaria e também trabalhou com caminhoneiro.
Leia também
Ele era conhecido, além de sua paixão por futebol, por ser um empresário de sucesso no ramo de sementes e combustíveis.
Arni assumiu a presidência do União em 2009. Naquele ano, o time conquistou o único título do Campeonato Mato-grossense. Arni decidiu contribuir com o clube em 2008.
O avião que sofreu a queda pertence ao Arni, que estava no voo com os dois netos, um funcionário de fazenda e o piloto.
O União Esporte Clube lamentou o falecimento, dizendo que Alberto foi presidente do time e “uma pessoa importante para a história do clube, além de um apaixonado pelo vermelhinho”.
“É com profundo pesar que a equipe do União Esporte Clube recebe a triste notícia do falecimento do senhor Arni Alberto Spiering, ex-presidente do nosso time. Expressamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos neste momento de dor e luto”, declarou.
Veja a matéria completa em Metrópoles