
Rebeca Andrade superou a norte-americana Simone Biles e conquistou ouro no solo na ginástica artística em Paris nesta segunda-feira (5). Com o pódio, ela se isolou como a brasileira com mais medalhas olímpicas na história.
No último sábado, ela havia conquistado a prata no salto. A estadunidense Simone Biles subiu no lugar mais alto do pódio. Na quinta (1), ela também levou a prata, mas no individual geral.
Leia também
Na terça-feira (30), ao lado de Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira, a ginasta faturou o bronze na final da ginástica artística por equipes.
A equipe feminina de ginástica artística terminou a decisão em 3º lugar e conquistou a medalha inédita. O Time Brasil registrou 164.497 pontos no total. Os Estados Unidos ficaram com o ouro, com 171.296 pontos, e a Itália levou a prata, com 165.494.
O bronze por equipes e a prata no individual geral se juntam às medalhas de ouro e prata conquistadas por Rebeca Andrade em Tóquio 2020.
Na ocasião, ela também foi prata no individual geral e subiu no lugar mais alto do pódio no salto, tornando-se a primeira atleta brasileira a somar duas medalhas numa mesma Olimpíada.
As medalhas de Rebeca Andrade em Olimpíadas
Ouro – salto (Tóquio 2020)
Ouro – solo (Paris 2024)
Prata – individual geral (Tóquio 2020),
Prata – individual geral (Paris 2024)
Prata – salto (Paris 2024)
Bronze – equipes (Paris 2024)