Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Alpine encaminha acerto com Doohan para 2025

Acordo será assinado no fim dos testes que estão sendo realizados em Spa


			
				Alpine encaminha acerto com Doohan para 2025
Jack Doohan, Alpine F1 Team. Simon Galloway / Motorsport Images

Ao que tudo indica, teremos três novatos no grid da Fórmula 1 em 2025. Além de Oliver Bearman e a iminente chegada de Andrea Kimi Antonelli, Jack Doohan também se apresenta como o rookie a estrear na categoria.

O atual terceiro piloto da Alpine, teve alguns meses difíceis por causa da proposta feita a Carlos Sainz por Flavio Briatore. Se Sainz tivesse aceitado, as portas da equipe de Enstone teriam se fechado para Doohan, mas a decisão final tomada por Carlos (de ir para a Williams) reavivou a chance do australiano de 21 anos.

Leia também

De acordo com informações obtidas pelo Motorsport.com, o acordo entre Doohan e a Alpine está fechado, com a assinatura e o subsequente anúncio (esperado para os próximos dias) confirmando a presença de Jack ao lado de Gasly no próximo ano.

No momento, Doohan está na pista do circuito de Spa com o time para os testes da Pirelli, onde substituiu o indisponível Esteban Ocon. Jack é um velho conhecido do novo diretor de equipe da Alpine, Oliver Oakes, tendo corrido anteriormente com a equipe HiTech, da qual Oakes é cofundador. Doohan também conta com o apoio de Mark Webber, um piloto dirigido há anos por Flavio Briatore e com quem o ex-piloto da Red Bull ainda mantém boas relações.

O próprio Jack também tem um passado com a Red Bull, tendo feito parte da equipe júnior de 2017 a 2021 antes de se mudar para o programa Alpine a partir de 2022. O que provocou a mudança foi o aumento das oportunidades de testes na F1 proporcionadas pela equipe anglo-francesa, testes que Doohan começou primeiro com o monoposto de 2021 e depois com o de 2022 nas pistas de Losail, Monza, Hungaroring, Zandvoort, Paul Ricard e Spa. Além disso, ele participou até agora de seis sessões de TL1 entre 2022 e 2024, nos circuitos da Cidade do México, Yas Marina, Montreal e Silverstone.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X