
Na tarde desta terça-feira (30), pela primeira vez falando como jogador do CSA, o meio-campista Álvaro, de 31 anos, que veio do Barra-SC, concedeu entrevista coletiva no CT Gustavo Paiva, onde falou brevemente sobre a sua chegada ao clube marujo. Falou também sobre a partida deste domingo (4), contra o Náutico, que será crucial para a fuga do temido rebaixamento que tem tirado o sossego de todos os torcedores azulinos.
Álvaro foi questionado se acredita que, durante a semana, conseguiria se adaptar taticamente à equipe. E ele respondeu de bate pronto.
Leia também
"Eu vou fazer de tudo para acontecer o mais rápido possível. A gente sabe que é pouco tempo, mas eu já estava ciente. Espero que além de taticamente, uma conversa com a comissão técnica e jogadores, eu possa me adaptar mais rápido", afirmou o atleta.
Com o tropeço do CSA, nas últimas duas rodadas, e com a chance de enfrentar o Náutico dentro da zona de rebaixamento, consequentemente o time será mais pressionado pela vitória. Ao ser questionado como ele ajudaria o grupo a ter o equilíbrio necessário para garantir os três pontos no domingo, Álvaro respondeu:
"Todos aqui estão cientes da responsabilidade que é vestir a camisa do CSA. Todo jogo nós temos que entrar para vencer, apesar de estarmos em uma situação delicada, mas pelo pouco tempo que estou aqui, eu vi a qualidade do grupo e tenho total confiança e certeza que a gente vai sair dessa situação".
Com apenas quatro jogos para o Azulão evitar o rebaixamento, o clube ainda precisa depender de outros resultados negativos dos adversários. Como isso passa na mente dos jogadores? E o que o torcedor pode esperar da equipe nessa reta final de competição? Sobre tais questionamentos, sem se esquivar, o atleta foi cirúrgico na resposta.
"A gente tem que ter o mental muito forte e a convicção do lugar que nós estamos. Eu e o grupo estamos focados. Com fé em Deus e muito trabalho durante a semana, a gente vai dar a resposta no domingo", garantiu.
Álvaro encerrou a coletiva convocando a torcida azulina para a partida de domingo no Estádio Rei Pelé.
"Sei que é um momento delicado, mas eu peço o apoio e o comparecimento do torcedor, porque a gente precisa muito desse apoio, dentro de campo, e vamos fazer de tudo para sair dessa situação", encerrou o recém-chegado Álvaro.
O CSA vai enfrentar no próximo domingo (4) a equipe do Náutico, que ocupa a 11ª colocação da tabela. A partida será disputada às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.